Loures Innovation Hub reabre a sua incubadora de negócios

Start-ups e PME que queiram incubar os seus negócios podem fazê-lo no Loures Innovation Hub, que voltou a abrir portas depois de dois anos de reestruturação.

“O nosso grande objetivo é apoiar o crescimento de start-ups e empresas inovadoras, de forma a que possamos criar uma dinâmica de desenvolvimento local e novas oportunidades no concelho de Loures”, afirmou Luís Charneira, um dos responsáveis pelo Loures Innovation Hub que voltou a abrir as portas às start-ups e PME depois de ter passado por um processo de reestruturação.

Instalado no MARL e gerido pela Divisão de Economia e Inovação (D.E.I.) da Câmara Municipal de Loures, o Loures Innovation Hub (com 355 m²) está aberto a negócios de todos os setores de atividade, dispõe de diversas valências e está totalmente equipado e preparado para o bom funcionamento da atividade empresarial, com diferentes espaços de coworking, uma sala de formação (que pode ser utilizada como sala de reuniões) e escritórios, para os que desejam mais privacidade.

Destaque para as infraestruturas dedicadas ao agroalimentar, já que o Loures Innovation Hub possui um Kitchen Lab, uma cozinha e zona de degustação para teste de conceito, prova ou showcooking; um Food Lab, uma zona de produção industrial (400m²), com duas linhas de produção alimentar, que em conformidade com todas as normas de higiene e certificados requeridos, vai permitir que os produtos ali fabricados possam seguir diretamente para a venda ao público; e um Food Market, uma montra para o lançamento de produtos.

As incubadas terão também à disposição acompanhamento personalizado através de equipas especializadas em cada área, planos de mentoria, negócio e financiamento e, ainda, acesso a redes de investidores.

IAPMEI, MARL, ANI, Casa Mendes Gonçalves, CONFAGRI e Câmara de Comércio são alguns dos parceiros estratégicos do Loures Innovation Hub conta, para ajudar a alavancar as empresas e start-ups incubadas.

Comentários

Artigos Relacionados