Revolut oferece bolsas para apoiar talentos femininos em engenharia de software

O programa Rev-women in Engineering Grant oferece cerca de seis mil euros a estagiárias na área da engenharia. Espanha, Polónia, Portugal e Reino Unido são os países contemplados nesta iniciativa.
A Revolut anunciou esta semana o lançamento do programa Rev-Women in Engineering Grant, através do qual vai oferecer cinco bolsas, até 5.995 euros, a estagiárias de topo que queiram prosseguir com carreiras na área da engenharia.
Concebido para investir na próxima geração de mulheres na área da engenharia, o programa apoia talentos em universidades britânicas e europeias. As bolsa serão pagas em moeda local, para as melhores estagiárias que se candidatem e concluam com êxito o estágio numa função de Engenharia de Software, garantindo-lhes liberdade financeira para concluírem os seus estudos e se concentrarem no desenvolvimento das suas carreiras.
A bolsa está aberta a candidaturas de mulheres que estejam a estudar cursos STEM (cursos de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) em Espanha, na Polónia, em Portugal e no Reino Unido e que atinjam a nota mínima recomendada conforme indicado nos T&C.
O facto de as mulheres representarem apenas 25% da força de trabalho na indústria tecnológica e uma percentagem ainda mais pequena destas trabalha em funções de engenharia, motivou a fintech global a impulsionar aparticipação das mulheres nas áreas de conhecimento ligadas a este setor, bem como promover práticas que assegurem a igualdade de género em todas as esferas desta atividade.
As candidatas terão acesso a orientação e aconselhamento de carreira com líderes da indústria da comunidade Rev-Women, incluindo formação e workshops para desenvolver competências profissionais e confiança.
“Queremos que todas as mulheres sintam que uma carreira de sucesso em engenharia está ao seu alcance e, com esta nova bolsa, esperamos poder remover uma barreira que permita a este grupo de mulheres ter um lugar à mesa. Estamos entusiasmados por dar as boas-vindas às nossas novas engenheiras e vê-las a prosperar na Revolut”, afimou Michelle Muyunda, Diversity, Equity and Inclusion Specialist na Revolut.