Freebird Club capta 500 mil euros em ronda pre-seed
A plataforma social de viagens, hospedagens e intercâmbio cultural para pessoas acima dos 50 anos fechou uma ronda de investimento cofinanciada pela Fundação Ageas e pela Enterprise Ireland.
O Freebird Club acaba de anunciar que angariou 500 mil euros numa ronda de investimento pre-seed com o apoio da Fundação Ageas, investidor de impacto do Grupo Ageas Portugal, e da Enterprise Ireland, a agência governamental irlandesa que apoia o crescimento de empresas irlandesas em mercados internacionais.
“Estamos profundamente gratos à Enterprise Ireland e à Fundação Ageas. Este investimento reconhece o impacto transformador que o Freebird Club pode ter na vida dos mais velhos. Com este financiamento, podemos continuar a nossa missão de criar novas conexões e combater a solidão, oferecendo oportunidades significativas de viagens e socialização na terceira idade”, afirmou Peter Mangan, fundador e CEO do Freebird Club.
Com esta injeção de capital, a plataforma prevê o crescimento da equipa, a expansão das operações, o aumento da comunidade de membros e a melhoria da plataforma, com o intuito de promover novas conexões sociais e melhorar o bem-estar dos adultos mais velhos através de experiências únicas de viagens e socialização.
Com o apoio da Fundação Ageas e da Enterprise Ireland, a plataforma, que entrou recentemente no nosso país, espera criar um verdadeiro caso de sucesso em Portugal oferecendo uma experiência segura, acolhedora e divertida aos “Freebirds”.
Recorde-se que o Freebird Club foi originalmente lançado em 2017, e consiste numa plataforma criada para capacitar pessoas com mais de 50 anos a viajar, e que combina uma rede social com experiências de viagem, respondendo às necessidades e aspirações de quem deseja explorar novos destinos, conhecer pessoas com interesses semelhantes e partilhar momentos autênticos e enriquecedores com outras pessoas com um espírito jovem.
Contudo, destaca-se por oferecer muito mais do que viagens, já que o Freebird Club cria oportunidades de interação e conexão social. O objetivo deste clube é combater o isolamento social, promovendo o bem-estar e um forte sentido de comunidade e pertença entre as pessoas com mais de 50 anos. Assim, e ao proporcionar um modelo de estadia social, seguro e acessível, o Freebird Club oferece uma alternativa às opções de viagem tradicionais para esta faixa etária.








