FunPlus entra em Portugal com Ellipsis para impulsionar a indústria de videojogos

Especialista mundial no desenvolvimento de videojogos, a suíça FunPlus acaba de anunciar o lançamento da Ellipsis em Portugal. Nos próximos três anos quer contratar 50 colaboradores.

O centro de Lisboa foi o local escolhido pela FunPlus para a abertura deste novo estúdio com a chancela da marca Ellipsis, com o objetivo de impulsionar a indústria de videojogos no mercado português. Do estúdio em Lisboa – localizado perto do Gaming Hub, da Unicorn Factory Lisboa – a equipa da Ellipsis trabalhará em plataforma com as restantes geografias da FunPlus para partilha de conhecimento, agilidade criativa e técnica, mas com o conhecimento local da indústria em plena ascensão em Portugal. O objetivo da FunPlus é construir uma organização global que ofereça a melhor experiência de entretenimento interativo a jogadores do mundo inteiro.

“Através da marca e estúdio Ellipsis, a FunPlus aposta em Portugal, não só pela ascensão da indústria a nível local, como pelo talento em matéria de criatividade e idoneidade técnica que se vive num país que tem tudo para ser um hub mundial da indústria”, explicou Alexandre Amancio, diretor da Ellipsis e SVP da FlunPlus.

De acordo com este responsável, a empresa “está comprometida com este crescimento e posicionamento de Portugal, contribuindo para acelerar o conhecimento, investimento financeiro, captação de talentos portugueses e ligação com universidades e organizações de renome do setor, como a APVP – Associação de Produtores de Videojogos Portugueses, com quem mantemos uma forte colaboração. Estamos entusiasmados por fazer parte deste ponto de viragem”.

Além de desenvolver videojogos, a Ellipsis expandirá as suas criações para outras plataformas de entretenimento, como comics, séries de televisão e filmes. Liderado por especialistas no setor em território nacional, o estúdio prevê contratar mais de 50 colaboradores, principalmente para áreas criativas, nos próximos três anos, contribuindo para o dinamismo e crescimento do ecossistema de videojogos no país – hub que trabalhará em plataforma com a FunPlu, refere a empresa em comunicado. Nesta fase de arranque, a equipa em Lisboa já conta com nove especialistas e criativos. A Ellipsis tem como visão a criação de mundos virtuais que ressoam com audiências globais, para além do desenvolvimento de PI e de jogos multiplataforma, afirma o comunicado.

Do estúdio em Lisboa – localizado perto do Gaming Hub, da Unicorn Factory Lisboa – a equipa da Ellipsis trabalhará em plataforma com as restantes geografias da FunPlus para partilha de conhecimento, agilidade criativa e técnica. O objetivo da FunPlus é construir uma organização global que ofereça a melhor experiência de entretenimento interativo a jogadores do mundo inteiro.

“Tenho imenso orgulho em dar as boas-vindas ao Studio Ellipsis da FunPlus em Lisboa, a Capital Europeia da Inovação. Graças a iniciativas como a Unicorn Factory, a nossa cidade transformou-se num hub global para inovadores e empresas unicórnio, onde alguns dos produtos e serviços tecnológicos mais revolucionários estão a ser desenvolvidos. Este esforço sem precedentes está a mudar vidas em toda a cidade, com mais de 15.000 oportunidades de emprego criadas em menos de três anos. Estamos entusiasmados por incluir a FunPlus na nossa vibrante comunidade tecnológica. Bem-vindos a Lisboa!”, afirmou Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Entretanto, a empresa prepara-se para lançar oficialmente o seu comic de estreia “Sea of Conquest: Cradle of the Gods”, um produto inaugural que simboliza a essência e a visão do estúdio. Este comic totalmente desenvolvido pela equipa portuguesa – desde a narrativa até à coordenação com os artistas – servirá como uma pedra angular do universo criativo da empresa, sendo o primeiro exemplo dos mundos imersivos que a equipa está a criar através de várias plataformas e meios. Além disso, a FunPlus planeia expandir o seu portefólio de entretenimento, não só no desenvolvimento de jogos multiplataforma, mas também através da criação de novas histórias e personagens que possam viver em diversos meios, como televisão e cinema.

A par da abertura do novo estúdio em Portugal, a equipa de Lisboa irá trabalhar na estratégia de IP e criação de universos, com uma equipa central de desenvolvimento de jogos dedicada a projetos cross-platform.

Comentários

Artigos Relacionados