Bluetech Acceleration abre candidaturas para start-ups das regiões Centro e Alentejo

Inovar a economia azul é o objetivo do programa de aceleração do Bluetech. Start-ups e PME podem participar até 17 de outubro.
O projeto Bluetech abriu as inscrições para o seu programa de aceleração. Destinam-se a inovadores, start-ups e Pequenas e Médias Empresas (PME) sediados nas regiões Centro e Alentejo, e podem ser efetuadas até dia 17 de outubro. A finalidade é que os participantes neste projeto de aceleração possam apresentar soluções inovadoras para o setor da economia azul.
O Bluetech irá ajudar a desenvolver soluções tecnológicas para desafios que já existem, mas que ainda não têm qualquer resposta. Para tal, este será um programa focado no ecossistema, contando com o apoio de parceiros regionais: no caso do Alentejo, o Sines Tecnopolo e, no caso do Centro, a Inova-Ria. Estes terão o papel de regional enablers, apoiando os participantes em cada fase e permitindo a aproximação das soluções ao mercado.
Aproximadamente durante um mês, os candidatos selecionados poderão participar em workshops promovidos por líderes da indústria, bem como em sessões de mentoria especializadas, focadas em áreas de maior dificuldade para os inovadores, desde marketing, vendas, entre outros. Além disso, terão também acesso a uma rede de players do setor, que inclui não só potenciais clientes como possíveis parceiros e investidores.
O Bluetech é um projeto Beta-i, inserido no Portugal Blue Digital Hub (PBDH) liderado pelo Fórum Oceano. Nasceu com o objetivo de acelerar a transição digital da economia azul em Portugal, procurando apoiar a transição de um setor fragmentado, tradicional e a curto-prazo para um setor conectado, digital e sustentável, suportado pela inovação colaborativa.
O Bluetech Acceleration terá novas edições que irão cobrir outras regiões de Portugal, como as ilhas, Lisboa, Norte e Algarve. Esta iniciativa faz parte do Portugal Blue Digital Hub (PBDH), financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência.