Paynest levanta 1 milhão de euros em extensão de ronda de financiamento

A start-up portuguesa já arrecadou 3,5 milhões de euros e pretende apostar nos mercados espanhol e francês.
Numa ronda coliderada pela Lince Capital e pela BlueCrow Capital, a Paynest levantou um milhão de euros numa extensão da ronda de financiamento Seed, aumentando o capital arrecadado para 3,5 milhões de euros. Recorde-se que em dezembro de 2023 a start-up já tinha captado o interesse dos investidores que agora reforçaram a sua posição com este investimento adicional
Assim, em menos de dois anos de operação, a Paynest consolida a presença em Portugal e prepara-se para conquistar os mercados internacionais, concretamente Espanha e França. Além disso também aumentou a sua equipa com a entrada de Gonçalo Parreira, Barthélémy Monigard e Raúl Castro, que estão a liderar as vendas nos mercados português, francês e espanhol, respetivamente.
“A extensão da ronda é um voto de confiança de investidores que, em meio ano, reconheceram a nossa relevância, competência e ambição. Com o capital levantado, desenvolvemos novos produtos e melhorámos a nossa plataforma e aplicação, e reforçámos a equipa para pôr em prática o nosso plano de crescimento. Estamos muito confiantes dos resultados que iremos alcançar neste final de ano”, afirmou Nuno Pereira, fundador e CEO da Paynest.
A Paynest nasceu em 2022 e é uma solução integrada que ajuda as empresas a gerirem todas as necessidades financeiras dos trabalhadores, em qualquer lugar onde tenham os seus escritórios. Ao adiantamento salarial e ao coaching financeiro, soluções disponibilizadas no lançamento da empresa, juntaram-se o gestor de despesas, o adiantamento de subsídios e o cashback instantâneo, anunciados em junho. Atualmente, a Paynest já apoia mais de 50 empresas que representam um universo de mais de 30 mil colaboradores.