Global X procura investidor para expandir negócio de compra de imóveis
A Global X que atua no mercado imobiliário está à procura de um investidor para alavancar a sua estratégia de marketing, mas também para expandir o projeto que conta com três lojas físicas em Portugal e presença no Brasil.
Oferecer a melhor experiência no mercado imobiliário. É esta a missão da Global X que foi criada por Morgana Ribeiro. A demora na obtenção de respostas durante o processo de compra de um imóvel levou-a a criar há cerca de um ano esta start-up proptech que está à procura de investidor para ajudar na expansão do negócio.
“Temos loja física e trabalhamos muito online, angariamos e vendemos imóveis em Portugal e no estrangeiro como no Brasil. Estamos agora com parceria em Dubai e Miami”, começa por revelar a CEO ao Link to Leaders.
O projeto surgiu da sua experiência de mais de 30 anos no ramo imobiliário. O seu pai tem uma imobiliária no Brasil e os seus irmãos também estão ligados ao setor.
“Vivo em Portugal há 6 anos e ao trabalhar com várias imobiliárias percebi que faltava algo a mais para oferecer aos nossos clientes. Então, desenvolvi a Global X. Criei de uma forma mais digital porque será o futuro e para dar liberdade aos comerciais em poderem ser nómadas digitais e trabalharem a partir de qualquer lugar”, conta.
Para a empreendedora brasileira, o que diferencia a Global X de outra imobiliária é o facto de “acompanharem o negócio em cada etapa do processo pessoalmente, a realização do negócio 100% digital, se o cliente estiver no exterior, a assessoria prestada por profissionais capacitados no ramo imobiliário e a rapidez e agilidade na resposta”.
Na Global X o processo de compra de um imóvel é 100% digital, desde o início até ao momento da escritura. A empresa opera de Norte a Sul de Portugal e tem atualmente três lojas – em Leiria, Aveiro e Viseu -, e colaboradores a trabalhar à distância em Santarém, Porto, Lisboa e Algarve.
No ano passado, entre setembro a dezembro, a empresa faturou cerca de 60 mil euros, mas este ano quer crescer 400% e chegar aos 300 mil euros.
Neste momento, a Global X procura um investidor para expandir o negócio. “Precisamos de um business angel que entre com o capital para investirmos no marketing, em eventos e feiras para divulgar a marca, e para avançar com o desenvolvimento de software ligado ao setor. Estamos a falar de um investimento/empréstimo que será devolvido com juros compostos num prazo a se determinar”, resume Morgana Ribeiro.
Resumo:
Responsável: Morgana Ribeiro
Área: Imobiliário
Produto: Global X
Mercado: Portugal
Necessidade: Investidor
Contacto: morgana.ribeiro@globalxrealestate.com








