Portuguesa Growappy fecha ronda de 600 mil euros para acelerar expansão internacional
Plataforma digital que se propõe “revolucionar a forma como os educadores de infância interagem com as famílias” acaba de fechar a sua primeira ronda de financiamento liderada pela Caixa Capital.
A start-up portuguesa Growappy anunciou esta quarta-feira ter fechado a sua primeira ronda de financiamento institucional, no valor de 600 mil euros e liderada pela Caixa Capital, que lhe permitirá consolidar-se em Portugal e internacionalizar-se “em larga escala”.
Em comunicado, a Growappy, uma plataforma digital para o segmento de educação de infância, que se propõe “revolucionar a forma como os educadores de infância interagem com as famílias e gerem os seus processos administrativos”, avança que, com esta ronda de financiamento liderada pela unidade de capital de risco do Grupo Caixa Geral de Depósitos, pretende “reforçar a sua capacidade comercial, ampliar o leque de funcionalidades disponíveis potenciadas por inteligência artificial generativa e acelerar a sua expansão internacional”.
“Este investimento representa um marco importante no nosso caminho. A nossa solução permite simplificar o dia-a-dia dos educadores e agilizar a comunicação entre as escolas e as famílias. Para além de oferecer tranquilidade aos pais que diariamente deixam os filhos nas escolas, a Growappy disponibiliza aos educadores as ferramentas necessárias para assegurar uma abordagem educacional individualizada às necessidades de cada criança”, afirma o presidente executivo (CEO) da start-up, Nuno Gomes, citado no comunicado.
Segundo o CEO, com o apoio da Caixa Capital a empresa dará “um salto significativo” em direção à sua “visão de desenvolver ferramentas que possibilitam oferecer, pela primeira vez, uma educação personalizada desde a infância, uma inovação sem precedentes neste setor”.
De acordo com a empresa, os fundos agora angariados “serão alocados principalmente ao reforço das equipas de ‘marketing’ e vendas, com o objetivo de consolidar a liderança no mercado português”.
Atualmente presente em sete países, a Growappy avança que esta ronda lhe permitirá também “reforçar a expansão internacional em larga escala, com especial ênfase no mercado espanhol”.
“Além disso, haverá um reforço significativo na equipa de desenvolvimento, de modo a aprimorar ainda mais a oferta de soluções tecnológicas”, refere.
Também citado no comunicado, o diretor de ‘Venture Capital’ da Caixa Capital afirma: “Estamos entusiasmados com o potencial que as evoluções mais recentes na área da inteligência artificial têm para transformar o campo da educação, bem como com a visão e a capacidade demonstradas pelos promotores da Growappy no domínio da educação de infância”.
“Vemos a expansão comercial para o mercado espanhol como a extensão natural da posição de liderança que a empresa tem conseguido construir no mercado português”, acrescenta Walter Palma.
Fundada por três engenheiros informáticos do Instituto Superior Técnico que encontraram desafios na comunicação com as escolas quando foram pais, a Growappy aposta numa abordagem integrada à gestão escolar, na simplificação de processos e na garantia de conformidade regulatória.
Em 2022, a empresa conquistou o prémio “Melhor Projeto de Transformação Digital”, atribuído pelo Portugal Digital Awards.








