Digi prevê investir mais de 500 milhões de euros em Portugal

A operadora romena, que presta serviços de telecomunicações “a preços competitivos”, prepara-se para lançar serviços em Portugal, mas ainda não conseguiu assinar contratos para distribuição de canais.

Presente em Portugal desde 2021, com a compra de licenças 5G, a Digi ainda não tem serviços lançados no país, um cenário que deverá mudar em breve, depois de ter comprado a Nowo por 150 milhões de euros, uma operação que ainda está dependente de autorizações regulatórias. A operadora de telecomunicações romena prevê um investimento superior a 500 milhões de euros para lançar a sua oferta comercial em Portugal. A informação foi avançada pela Digi Portugal, que continua sem revelar a data de entrada no país.

A operadora afirma que a compra da Nowo vai permitir “oferecer uma gama completa de serviços de telecomunicações”, beneficiando de “uma mais rápida expansão no mercado português”.

“A operação da Digi Portugal é apoiada por um grande investimento em infra-estruturas e pela confiança nos recursos humanos do mercado português”, começa por destacar a empresa. Para o efeito, “a operação local conta com mais de 600 colaboradores e um investimento previsto de mais de 500 milhões de euros”, revelou.

Segundo a empresa romena, controlada pelo empresário Zoltan Teszari, estes investimentos e ações “visam demonstrar o empenho da empresa em desenvolver a atividade em Portugal a longo prazo, segundo princípios semelhantes aos dos outros países onde o Grupo opera com sucesso”.

Sobre a compra da Nowo, anunciada pela casa mãe ao regulador romeno, acrescenta que “marca um passo estratégico significativo, permitindo uma mais rápida expansão no mercado português. A combinação de forças com a Nowo permitirá à Digi oferecer uma gama completa de serviços de telecomunicações“, sublinha.

Para Emil Grecu, CEO da DIGI Portugal, “a aquisição da Nowo é um marco emocionante na nossa jornada de crescimento e inovação em Portugal”. “Estamos entusiasmados com as oportunidades que esta aquisição traz e confiantes de que vamos proporcionar aos consumidores portugueses uma ampla gama de serviços de telecomunicações, com tecnologia de alta qualidade a um preço justo“, apontou.

Como foi noticiado, a Digi chegou a acordo com a Lorca para comprar a Nowo por 150 milhões, com  a transação ainda dependente da aprovação do regulador.

Segundo a Digi Portugal, a Nowo, detida desde 2019 pela MásMóvil, “é reconhecida pelo seu portfólio robusto” com  270 mil clientes de telefone móvel e cerca de 130 mil clientes de telecomunicações fixas. Além disso, “possui importantes licenças de espectro nas bandas de frequência de 1800 MHz, 2600 MHz e 3600 MHz”, reforça a operadora.

 

Comentários

Artigos Relacionados