Wallapop amplia financiamento com 20 milhões de euros

A plataforma de compra e venda de produtos em segunda mão Wallapop anunciou uma nova extensão da sua ronda de financiamento da Série G no valor de 20 milhões de euros.
A AXIS (através da Fond-ICO Next Tech) juntou-se à Korelya Capital e a outros investidores na extensão da ronda da Série G da Wallapop, anunciou a plataforma de compra e venda de produtos em segunda mão. A anterior operação de financiamento da Wallapop, concluída em fevereiro de 2021, teve uma subsequente extensão de capital no início de 2023, e agora uma segunda ampliação com a entrada da AXIS.
A Wallapop, atualmente avaliada em 806 milhões de euros, pretende continuar a apostar na sua internacionalização e a capitalizar o mercado dos produtos reutilizados, respondendo à evolução dos hábitos dos consumidores que privilegiam opções de consumo consciente e a preços acessíveis. Quer consolidar a sua posição como plataforma líder na reutilização de produtos no Sul da Europa.
Fundada em 2013, esta empresa de origem espanhola entrou no mercado português em 2022 e também está presente em Itália. Ambos os mercados têm mostrado resultados promissores e, até à data, a plataforma já ultrapassou um milhão de descargas em Portugal e acumulou mais de 7,5 milhões de downloads em Itália, onde o seu tráfego está a crescer a uma taxa anual de 67%.
Desde a sua fundação, o número de pessoas que utilizam a plataforma aumentou mais de 100 vezes na última década, passando de 170 000 para mais de 19 milhões de utilizadores que, coletivamente, deram uma segunda oportunidade a mais de 640 milhões de produtos e criaram cerca de 100 milhões de anúncios por ano.
Rob Cassedy, CEO da plataforma, salientou que a “a Wallapop está focada no crescimento do seu negócio em Espanha, Portugal e Itália e em derrubar as barreiras à entrada no mercado da reutilização para permitir que cada vez mais pessoas participem num modelo de consumo que é sustentável e gera oportunidades económicas para os utilizadores”.