Programa executivo da CCIP e Nova SBE vai ter 5.ª edição. Gestores de PME já podem candidatar-se.

Estão abertas até 1 de março as inscrições para a 5ª edição do programa executivo para gestores de PME criado pela CCIP e pela Formação de Executivos da Nova SBE.
Vai arrancar a 5ª edição do programa executivo de formação para gestores de PME e microempresas criado pela Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) em parceria com a Formação de Executivos da Nova SBE. Com início no dia 15 de março, as inscrições estão abertas até dia 1 de março.
Este é um programa direcionado aos desafios específicos das pequenas e médias empresas – que constituem a grande maioria do tecido empresarial português – com a garantia de qualidade da formação executiva para grandes empresas através da experiência da CCIP e da Nova SBE nas suas áreas de atividade, explica a CCIP.
Na prática, esta formação pretende proporcionar uma visão abrangente e transversal das principais áreas de gestão; identificar as melhores práticas e ferramentas que permitam ganhos de competitividade às PME, promover debates e reflexões ajustados à realidade das pequenas e médias empresas em Portugal e disponibilizar uma formação executiva certificada de elevada qualidade e com um investimento competitivo.
“Este é um programa que, pela abrangência de temas em que toca, serve os interesses dos empresários e gestores em geral, oferecendo as ferramentas que precisam para desenvolverem os seus negócios e empresas, especialmente em períodos de grande incerteza como o que vivemos atualmente”, afirma João Pedro Guimarães, secretário- geral da CCIP, citado em comunicado.
Os gestores que se inscreverem serão acompanhados por um painel de 11 especialistas, docentes da Formação de Executivos da Nova SBE e oradores convidados, case-studies, workshops, role-plays e debates. No total, esta Pós-Graduação terá 144 horas, abrangendo 13 grandes áreas.