Turismo de Portugal lança bolsa de excelência para a formação e investigação

A “Bolsa Luís Patrão” quer promover a criação de uma rede de jovens profissionais e de líderes no turismo.

O Turismo de Portugal lançou uma bolsa de excelência direcionada para formação e investigação de jovens estudantes e líderes de turismo. Designada “Bolsa Luís Patrão”, a bolsa que visa também homenagear o primeiro presidente do Turismo de Portugal, terá uma dotação de anual no valor de 500 mil euros que serão distribuídos por 10 bolsas.

Assim, por um lado, a iniciativa vai atribuir cinco bolsas no montante de 40 mil euros cada, num total de 200 mil euros, destinadas a formação profissional especializada em escolas no estrangeiro. Por outro, mais cinco bolsas, no valor de 60 mil euros cada, num total de 300 mil euros, alocadas ao apoio em cursos de pós-graduação, mestrado, MBA e formação avançada, em escolas de referência internacional.

Os candidatos às bolsas serão selecionados por um júri constituído pelo presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, pela presidente da Fundação de Serralves, Ana Pinho, pelo presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, Paulo Jorge Ferreira, pela  empresária e CEO do Grupo Martinhal, Chitra Stern, pelo professor coordenador principal da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e ex-administrador do Turismo de Portugal, Jorge Umbelino, e ainda economista e professora do ISEG, Clara Raposo.

Promover a criação de uma rede de jovens profissionais e de líderes no turismo, com percursos formativos de excelência e de elevado potencial e talento é o objetivo desta iniciativa do Turismo de Portugal que visa também homenagear o primeiro presidente deste organismo.

Comentários

Artigos Relacionados