Tem uma solução para revolucionar a forma como se viaja? Este programa é para si.

Há um novo programa de aceleração para start-ups que desenvolvam soluções inovadoras de pagamento e mobilidade para o turismo. Chama-se PayTech On-The-Go e as candidaturas estão abertas até 14 de janeiro.

Estão abertas as candidaturas para o novo programa de aceleração PayTech On-The-Go, do NEST – Centro de Inovação do Turismo, uma inciativa que conta com a parceria da Mastercard e que é organizada pela Unicorn Factory Lisboa e pela Startup Lisboa. O programa irá selecionar 10 start-ups que poderão desenvolver soluções inovadoras de pagamento em mobilidade para revolucionar a forma como se viaja.

“O PayTech On-The-Go é um programa de aceleração que procura start-ups que estão a criar soluções inovadoras de pagamento e mobilidade que contribuam para transformar a forma como viajamos, ao simplificar e melhorar experiências de pagamentos no setor do turismo”, explica o NEST em comunicado.

O programa PayTech On-The-Go teve início com uma investigação realizada pelas equipas especializadas em mobilidade da Mastercard Portugal, que identificaram as tendências na mobilidade inteligente, com ênfase na transição para a partilha de meios de transporte e na crescente necessidade de uma experiência fluida e digital, com pagamentos seguros integrados.

Tendo em conta os desafios identificados, a Mastercard fez uma pesquisa abrangente das melhores práticas internacionais, focando-se em sete casos de uso. Deste trabalho resultou um estudo que apresenta uma visão aprofundada das necessidades e dificuldades dos turistas em Portugal, mas também destaca o compromisso contínuo da Mastercard em impulsionar soluções inovadoras, que partilhará com os participantes do programa.

O programa centra-se em seis temáticas, nomeadamente transportes públicos, viagens de longa distância, micro-mobilidade para curtas distâncias, mobilidade partilhada, serviços de estacionamento e portagens.

“A tecnologia está a transformar a forma como se faz turismo. Queremos apoiar startups a desenvolver soluções inovadoras relevantes e ligarem-se aos parceiros certos. O NEST lança este programa com o objetivo de encontrar soluções que contribuam para resolver os maiores desafios da mobilidade não só em Portugal, mas também para o estrangeiro”, afirma Roberto Antunes, diretor executivo do NEST.

Como funciona o programa
Os participantes do PayTech On-The-Go terão acesso a um programa de sete semanas que visa acelerar o desenvolvimento dos seus projetos. O programa inicia-se com um bootcamp de dois dias dedicado a trabalhar as tendências do setor do turismo mas também para visitar players estratégicos do setor e imergir nos grandes desafios do turismo quer em Portugal, quer a nível internacional.

Segue-se uma fase de aceleração onde se irá trabalhar em conjunto com as start-ups participantes os desafios de desenvolvimento de um negócio e de uma tecnologia inovadora no mercado. Na última etapa do programa, os participantes apresentarão as soluções desenvolvidas a um júri que determinará o vencedor  que receberá um prémio de 10 mil euros, tendo igualmente oportunidade de continuar a desenvolver os seus projetos com os parceiros do programa, contando com o apoio da incubação da Startup Lisboa.

Durante o programa, as start-ups selecionadas irão igualmente beneficiar de sessões de mentoria com os parceiros do programa e especialistas em áreas de relevo, bem como, receber apoio à validação do seu projeto no mercado, acompanhado pelos parceiros do programa.

As candidaturas estão abertas até 14 de janeiro no site oficial do programa, que decorrerá entre fevereiro e março de 2024.

Comentários

Artigos Relacionados