Blend e Plantz vencem 6ª edição do programa From Start-to-Table

A Blend, plataforma de formação para hotelaria e restauração, e a Plantz, que serve refeições prontas 100% plant-based, foram as start-ups vencedoras da 6ª edição do From Start-to-Table, o programa de aceleração da Startup Lisboa e Unicorn Factory Lisboa.

O programa de aceleração da Startup Lisboa e do Unicorn Factory Lisboa, o From Start-to-Table, revelou ontem os vencedores da 6ª edição.

Blend, que venceu a categoria de Tecnologia, é uma plataforma que automatiza a integração de trabalhadores e que permite poupar tempo e dinheiro aos gestores do setor da hotelaria e restauração. Fundada por Jonah Werth, Helen Sydorenko e Julia Smith, a Blend permite que se forme uma equipa de forma 70% mais rápida, através de uma plataforma de vídeo otimizada para uma força de trabalho GEN-Z.

Já a vencedora da categoria de Novos Produtos de Food & Beverage Sustentáveis é a start-up Plantz. Fundada por Felipe Souza e Jorge Boabaid, oferece refeições ultracongeladas, 100% à base de plantas, destinando-se tanto os consumidores diretos como a empresas.

A Blend e a Plantz ganharam cada uma 10 mil euros e acesso direto a incubação na Startup Lisboa por seis meses. A entrega dos prémios aconteceu ontem no Demo Day, no edifício da Factory Lisbon no Hub Criativo do Beato. O júri selecionou os vencedores depois de ouvir a apresentação dos 25 finalistas, com base no grau de inovação do modelo de negócio, na qualidade da equipa e da sua capacidade de implementar o projeto, e no potencial de escalabilidade do negócio, bem como os princípios orientadores de sustentabilidade desta 6ª edição.

Gil Azevedo, diretor executivo da Startup Lisboa e da Unicorn Factory Lisboa, Sérgio Guerreiro, Senior Director do Turismo de Portugal, Rui Miguel Nabeiro, CEO da Delta Cafés, Anouk Veber, Head of Ventures na Sparkfood, Nuno Fernandes, CEO Dig-In (ex Zomato Portugal), Tiago Quaresma, vice-presidente da AHRESP e administrador do Valor do Tempo Group e Roberto Antunes, Diretor Executivo do NEST, fizeram parte do júri.

Ao longo de sete semanas, os projetos selecionados trabalharam na validação do seu produto no mercado português e tiveram também acesso a especialistas do setor, mentores e investidores através de webinars, debates, ľalks e mais de 110 horas de mentoria. Entre estes, estão gestores e representantes das empresas e entidades centrais do ecossistema alimentar e da restauração em Portugal, fundamentais para a concretização do programa, como a Delta Cafés, a Sparkfood (grupo Sonae), a Dig-In (ex Zomato Portugal), Sogrape, Compal, Auchan, Jerónimo Martins, Paladin, GL e a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, entre muitos outros profissionais de referência do setor.

O programa contou nas suas seis edições com mais de 640 candidaturas, de mais de 30 países, e foi responsável pela aceleração de mais de 135 start-ups que conseguiram angariar pós programa mais de 17 milhões de euros em investimento. Nesta última edição concorreram participantes de 17 nacionalidades –  59% dos founders eram estrangeiros.

Comentários

Artigos Relacionados