Visa lança fundo para start-ups de IA generativa

O fundo da Visa é de 100 milhões de dólares e tem como alvo start-ups de inteligência artificial (IA) generativa.

A Visa, gigante mundial de pagamentos digitais, rendeu-se ao mundo da Inteligência Artificial (IA) generativa e esta semana lançou um fundo de investimento no valor de 100 milhões de dólares, noticiou empresa em comunicado. Assim, e à semelhança de empresas como a Microsoft e a Alphabet, por exemplo, a Visa junta-se também à lista de empresas que estão a investir na nova geração de empresas focadas no desenvolvimento de tecnologias e aplicações de IA generativas que impactarão o futuro do comércio e dos pagamentos.

O Fundo em causa tem como target start-ups com soluções de produtos na área da IA generativa, e será liderado pela Visa Ventures, o braço global de investimento corporativo da Visa, que desde 2007 tem investido e feito parcerias com empresas que impulsionam a inovação em pagamentos e comércio desde 2007.

“Com o potencial da IA ​​generativa para ser uma das tecnologias mais transformadoras do nosso tempo, estamos entusiasmados em expandir o nosso foco para investir em algumas das tecnologias mais transformadoras do nosso tempo: start-ups inovadoras e disruptivas apoiadas por capital de risco, baseadas em IA generativa, comércio e pagamentos”, afirmou David Rolf, chefe da Visa Ventures.

Em comunicado, a Visa considera esta iniciativa “uma extensão da sua liderança no uso de IA para impulsionar a inovação em pagamentos, criar valor para parceiros e clientes e permitir e capacitar o comércio global”.

Jack Forestell, diretor de produtos e estratégia da Visa, referiu que “embora grande parte da IA ​​generativa até agora tenha se concentrado em tarefas e na criação de conteúdo, essa tecnologia em breve não apenas remodelará a forma como vivemos e trabalhamos, mas também mudará significativamente o comércio de maneiras que precisamos entender”.

Comentários

Artigos Relacionados