Programa BrightStart abre candidaturas até final de agosto

Acelerar as competências de estudantes da área das tecnologias informáticas é o foco de mais uma edição do programa BrightStart, da Deloitte.

A Deloitte está a promover a 7.ª edição do programa BrightStart, uma iniciativa de aceleração de competências dirigida a alunos do curso técnico superior profissional (CTeSP) na área das Tecnologias Informáticas. Através deste programa, os alunos podem candidatar-se a uma bolsa de estudo de longa duração, através da qual os custos académicos serão suportados pela Deloitte, incluindo as propinas mensais e taxas de inscrição no curso.

Deste modo, os alunos poderão conciliar a sua formação académica com experiência profissional, ao serem integrados na resolução de casos práticos da Deloitte, em contexto real de trabalho.

Atualmente, frequentam o programa 284 alunos em seis institutos politécnicos e universidades de Norte a Sul do país. Viseu e Setúbal são as regiões com uma maior frequência de alunos, com 64 e 73 respetivamente.

Nesta edição, a Deloitte estima que mais de uma centena de finalistas do ensino secundário integrem o BrightStart. “Estamos convictos que o BrightStart, sendo um programa diferenciado, que combina a parte curricular da licenciatura com um forte elemento prático, contribui ativamente para a capacitação de jovens em áreas críticas para o futuro do país. Por outro lado, a capacitação destes jovens vai permitir suprimir a escassez de talento nas áreas tecnológicas, formando-os em ambiente real de trabalho desde o início da licenciatura”, afirmou Paulo Pessanha de Almeida, partner da Deloitte.

Os períodos de candidaturas para o programa BrightStart variam em função das instituições de ensino, mas terminam todas no final de agosto.

Comentários

Artigos Relacionados