M3storage chega a Portugal e quer transformar áreas desocupadas em espaços de armazenamento

Em Portugal, a M3storage, que apresenta um sistema de box digitais, conta com a sua primeira unidade em Linda-a-Velha, prevendo alargar a sua rede até às 20 unidades em dois anos.

A M3storage, solução de armazenamento IOT, acaba de lançar a sua operação em Portugal. A start-up reaproveita os espaços vagos e desocupados de imóveis das cidades através da sua operação de armazenamento, que não depende da típica box, contentor ou modelo tradicional.

Segundo Luciano Montenegro de Menezes, vice-presidente da M3storage, “houve dois fatores decisivos para a aposta estratégica no país: por um lado, cidades como Lisboa e Porto contam com uma grande densidade populacional e de negócios, para além de registar um alto valor por metro quadrado, fruto da escassez imobiliária afetando também a logística urbana. Por outro, o país recebe 27 milhões de turistas, é um país no radar internacional, trazendo novos residentes e nómadas digitais que podem encontrar nesta solução a resposta para soluções de armazenamento.”

Em Portugal, a M3storage conta com a sua primeira unidade em Linda-a-Velha, prevendo alargar a sua rede até às 20 unidades no espaço dois anos. Os espaços de armazenamento vão de 1m2 a 100 m2.

“Responder aos desafios crescentes em matéria de logística urbana nos tecidos privado e corporativo, transformar as áreas desocupadas em espaços de armazenamento e comércio, gerar oportunidades de negócio e contribuir para o ambiente são valores e motivações que nos orgulham. Acreditamos que as cidades portuguesas vão beneficiar e tornar-se, cada vez mais, smart cities usufruindo da tecnologia IOT – Internet of things”, acrescenta Luciano Montenegro de Menezes.

Os edifícios corporativos, coworkings, centros comerciais e retail parks, estacionamentos, hotéis, supermercados, retalho, edifícios multifamiliares, residências de estudantes, entre outros, podem, assim, potenciar os seus espaços vagos para gerar rendimentos adicionais, com a solução da M2storage.

A M3storage dispensa qualquer contacto e funciona 24/7, sem requerer uma gestão/recepção in loco. Para os utilizadores e empresas que preferem um contacto mais próximo, a M3storage conta com profissionais para responder a todas as solicitações por telefone, e-mail ou WhatsApp.

Por um lado, “as empresas vêm na M3storage a resposta para a extensão do seu escritório e espaço de cowork, arquivo, estacionário de marketing e eventos”, reforça a empresa, que refere que o consumidor privado pode encontrar na M3storage uma solução para arquivo pessoal, familiar, para extensão da sua casa ou para resolver a logística entre mudanças de casa.

Idealizada pelo empresário francês Dominique Teysseyre, a M3storage teve a sua primeira operação no Chile e hoje está presente em seis geografias como Brasil, México, Colômbia, Espanha, Perú e, agora, Portugal, totalizando 130 unidades.

Comentários

Artigos Relacionados