Atenção start-ups. AbbVie procura soluções para inovar na saúde.

A AbbVie está à procura de start-ups que tenham soluções inovadoras aplicadas a quatro áreas terapêuticas: dermatite atópica; doença inflamatória intestinal; linfoma e enxaqueca. As inscrições estão abertas até 21 de abril.

A AbbVie acaba de lançar o programa de inovação aberta LeapUp que desafia start-ups a apresentarem projetos de desenvolvimento de ferramentas tecnológicas que facilitem e potenciem a gestão da doença tanto na perspectiva do profissional de saúde como do doente. Este programa surge no momento em que a empresa assinala o seu 10º aniversário.

Desenvolvida em parceria com o Nova SBE Co.Innovation Lab, que é parte integrante do Nova SBE Innovation Ecosystem, a iniciativa procura soluções inovadoras que possam ser aplicadas em quatro áreas terapêuticas: dermatite atópica; doença inflamatória intestinal; linfoma e enxaqueca.

Os candidatos deverão responder a desafios para qualquer uma destas áreas, que permitam melhorar a experiência dos profissionais de saúde no acesso à informação, com impacto direto na vida do doente, otimizar a jornada do doente, acelerando o processo de diagnóstico, referenciação e tratamento, alertar para a doença e empoderar o doente, através da literacia em saúde e ter acesso a dados de vida real e value based healthcare, com agregação de dados clínicos.

“Fazemos parte do ecossistema da saúde, com o objetivo de dar resposta às necessidades não atendidas dos doentes. Este compromisso vai além do desenvolvimento de fármacos inovadores, leva-nos a procurar melhorar a experiência e o acesso à informação de profissionais de saúde e doentes, tendo um impacto real nas suas vidas. Com este projeto, de inovação tecnológica, queremos criar oportunidades para novos parceiros darem o seu contributo para a melhoria da gestão da doença”, explica diretor-geral da AbbVie, Antonio Della Croce, citado em comunicado.

As candidaturas ao LeapUp estão abertas até ao dia 21 de abril.

Comentários

Artigos Relacionados