Há uma nova incubadora de empresas. Fica em Alcochete.

A AlcocheteUP destina-se aos empresários com projetos nas áreas do turismo, cultura e tecnologia, e vai funcionar nas instalações do Fórum Cultural de Alcochete.

O município de Alcochete criou uma incubadora de empresas, destinada aos empresários das áreas do turismo, cultura e tecnologia. A AlcocheteUP vai funcionar nas instalações do Fórum Cultural de Alcochete.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto, “os empresários, as empresas e as oportunidades de dinamização do negócio são muito importantes e, por isso, desenvolvemos esta ideia consistente e sustentada de criação de uma incubadora que coloque Alcochete no topo do empreendedorismo”.

A nova incubadora tem como objetivos “promover e apoiar o empreendedorismo e a criação de novos negócios, contribuir para o desenvolvimento socioeconómico do concelho, atrair investimentos, contribuir para fixar população ativa qualificada, reter e atrair talento, impulsionar a valorização profissional e incentivar empresas já constituídas para o desenvolvimento de novos produtos ou serviços”, explica a autarquia no seu site oficial.

A AlchocheteUP vai disponibilizar oito postos de trabalho em regime de cowork, 16 postos de trabalho em regime de incubação física permanente, uma sala de reuniões e outras instalações de apoio.

Os empreendedores terão acesso a mentoria e apoio no desenvolvimento do seu projeto de empresários/profissionais de reconhecido mérito e competência, e dos parceiros do projeto, bem como divulgação da sua empresa nos vários meios de comunicação do município.

Utilização de morada das instalações da incubadora para efeitos de domiciliação da sede social, recepção de correspondência, acesso à Internet, scanner, fotocopiadora e copa e a limpeza e a manutenção dos espaços são alguns dos serviços assegurados pela AlcocheteUP.

Comentários

Artigos Relacionados