6.ª edição do From Start-to-Table já iniciou inscrições. Estão em jogo 20 mil euros.

Destinado a projetos na área de foodtech, o From Start-to-Table abriu candidaturas para mais uma edição. Podem concorrer projetos de tecnologia para a área alimentar, setor da restauração e novos produtos de F&B.

As start-ups ligadas ao ecossistema alimentar e da restauração já podem inscrever-se no programa de aceleração da Startup Lisboa e da Unicorn Factory Lisboa. Naquela que é a sua 6.ª edição, o From Start-to-Table oferece um total de 20 mil euros em prémios para os vencedores das duas categorias a concurso: Tecnologia Alimentar e Restauração, e Novos Produtos de Food & Beverage Sustentáveis.

Abertas até dia 1 de outubro, as candidaturas podem ser efetuadas por pessoas ou start-ups (constituídas há menos de cinco anos), portuguesas ou estrangeiras, que tenham um projeto de tecnologia para a área alimentar, setor da restauração ou novos produtos de Food & Beverage alinhados com as novas tendências e objetivos de sustentabilidade ambiental, social e económica.

Numa primeira fase, os projetos pré-selecionados serão apresentados a um júri que escolherá até 20 equipas para integrarem o programa. Depois, e ao longo de oito semanas, as start-ups finalistas trabalharão na prototipagem e validação do seu produto, e terão acesso a mentoria de um amplo painel de especialistas, investidores e representantes nacionais e internacionais do ecossistema da restauração. Posteriormente, serão selecionados os vencedores de cada categoria no Demo Day, o evento final do programa.

Desde o lançamento em 2018, o programa já apoiou mais de 110 start-ups. Pelas últimas cinco edições passaram mais de 500 candidaturas, de mais de 30 países, o que permitiu às start-ups participantes angariar mais de 15 milhões de euros em investimento pós-programa.

Este programa promovido pela Startup Lisboa e pela Unicorn Factory Lisboa reúne o apoio de uma extensa rede de parceiros e profissionais do setor e este ano a novidade é o apoio da Sparkfood (marca do universo Sonae), que tem como objetivo apoiar a próxima geração de empresas e empreendedores na área alimentar.

Comentários

Artigos Relacionados