5G Challenge volta a desafiar empresas e start-ups a explorar o potencial do 5G

Empresas e start-ups nacionais e internacionais com projetos e soluções de serviços que explorem o potencial da tecnologia 5G podem concorrer até 15 de abril ao concurso 5G Challenge da MEO Empresas.

O desafio 5G Challenge está de volta para desafiar empresas ou start-ups nacionais e internacionais a explorar o potencial da tecnologia 5G. Com prémios no montante global de 30 mil euros, o concurso de inovação tecnológica da MEO Empresas aceita candidaturas até 15 de Abril.

O desafio da edição de 2024 é encontrar soluções para clientes empresariais com especial foco em funcionalidades avançadas da tecnologia 5G como, por exemplo, o Network Slicing, funcionalidade essencial para dar resposta a serviços críticos em contextos de emergência ou de elevada resiliência, que responder a novos casos de uso e serviços, como aplicações industriais, mobilidade autónoma, cirurgias à distância, streaming de vídeo em contexto de congestionamento de dados, aplicações de realidade imersiva.

As soluções, a concurso, direcionadas ao mercado Business to Business (B2B) ou Business to Business to Consumer (B2B2C), podem ser aplicadas a vários setores: da indústria, saúde, agricultura, retalho e serviços, às cidades inteligentes, mobilidade, educação ou turismo e entretenimento.

Além de condições especiais como acesso ao laboratório golabs5G da MEO Empresas, onde os candidatos podem testar as soluções, a segunda edição do concurso conta com a atribuição de prémios monetários, num montante global de 30 mil euros, distribuídos por três categorias: Grande Prémio de Inovação 5G, com um prémio no valor de 15 mil euros; Melhor Solução Portuguesa, no valor de 10 mil euros; e Prémio Sustentabilidade e Impacto Social, com um prémio a ser atribuído no valor de cinco mil euros.

As candidaturas ao 5G Challenge da MEO Empresas podem ser submetidas até dia 15 de Abril, através do website oficial. A entrega de prémios acontecerá numa cerimónia especial agendada para 25 de junho de 2024.

Comentários

Artigos Relacionados