360imprimir fecha ronda de 18 milhões euros e entra em novos mercados

A start-up portuguesa fechou uma ronda de fundraising e prepara-se para entrar em 17 países, da Europa aos Estados Unidos.
A portuguesa 360imprimir fechou recentemente uma ronda de fundraising, no valor de 20,4 milhões de dólares (18 milhões de euros). A ronda foi liderada pela LeadX (Grupo Metro, Alemanha) e acompanhada pela Omnes Capital (França), Pathena (Portugal) e pelo fundo 200M, gerido pela PME Investimentos e cofinanciado pela União Europeia, através de verbas do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, canalizadas pelo Programa Operacional Regional Norte 2020 e Programa Operacional Regional Centro 2020.
Criada em 2013 por dois sócios, a start-up – uma plataforma de e-commerce, focada no do-it-yourself dos clientes (PME’s e profissionais) -, prepara-se agora para novos desafios: entrar em novos mercados, reforçar o seu portefólio de produtos e investir em tecnologia e I&D.
Com uma presença consolidada nos mercados português, espanhol, brasileiro e mexicano, a 360imprimir está a apostar em mais 17 países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Itália, Irlanda, Noruega, Polónia, Reino Unido, República Checa, Suíça e Suécia.
“Temos um histórico de crescimento sustentado e é esse mindset que queremos manter. Por isso, agora que contamos com uma plataforma sólida, que alargámos a nossa gama de produtos, que crescemos a nossa equipa, temos a certeza de que este é o momento ideal para entrar nestes mercados. Esta ronda de investimento veio dar-nos suporte para este grande passo”, justificou Sérgio Vieira, CEO da 360imprimir, em comunicado.
No ano passado, esta start-up de produtos e serviços de marketing, registou uma faturação de de 21 milhões de euros, o que representou um crescimento na ordem dos 80% face ao ano anterior. Em 2019, as previsões apontam para 35 milhões de euros de faturação. A médio prazo, concretamente em 2021, e considerando os novos mercados em que está presente, a 360imprimir tem como meta atingir os 100 milhões de euros.
Com cerca de 60% de quota do mercado online nacional, uma equipa de 200 colaboradores e um portefólio superior a 400 produtos, a plataforma tem como prioridade, para os próximos três anos, o alargamento da gama em 20 mil produtos, o que incluirá produtos como sacos, embalagens e consumíveis associados ao fabrico e à expedição de encomendas, revistas, catálogos, livros e derivados, etiquetas em rolo e algumas sub-gamas de produtos para o canal de restauração e hotelaria.