3 princípios para que a sua start-up tenha sucesso
Para que o seu novo negócio vingue, deve seguir uma regra de ouro: dar tudo de si.
Se em cada projeto, reunião ou oportunidade der tudo de si, seguramente terá sucesso. Segundo Matthew Toren, investidor e cofundador da YoungEntrepreneur.com, existem três áreas que o ajudarão a conduzir a sua start-up e a viver de acordo com uma regra de ouro: dar o máximo.
Esta regra de ouro está a ganhar cada vez mais popularidade à medida que a nossa cultura começa a falar mais abertamente sobre a importância do valor, honestidade e transparência, avança o empreendedor.
Tempo. Nunca entregue tarde os seus projetos. Uma coisa muito importante é o tempo das outras pessoas. Por isso, não o desperdice. Se prometer a um cliente entregar algo em determinada data, não terá desculpa para chegar ao trabalho sem o projeto nas mãos. Outra coisa que não deve esquecer é o tempo das pessoas nas reuniões. Chegue aos eventos cerca de 10 ou 15 minutos antes. Até aos seus compromissos pessoais. Não faça os outros esperar.
Criatividade. Há muita falta de criatividade neste mundo. Como empreendedor, deve surpreender os seus clientes, utilizadores e consumidores com inovação. Se o seu produto ou serviço não provocou surpresa nas pessoas, precisa de voltar a trabalhar no assunto.
Ideias. O escritor James Altucher fala muito nos seus livros, no seu blog e podcast sobre a noção de que, se conseguir ser uma fonte de criatividade e ideias e partilhá-las com o mundo, terá sempre trabalho e sucesso. Não pode gerir a sua start-up com a mentalidade de “o que ganho eu?”. Deve fazê-lo a pensar no que pode fazer pelos seus clientes e funcionário.