10 empreendedores milionários que desistiram da universidade

A lista de alguns dos mais conhecidos empreendedores que desistiram da universidade para se dedicarem aos seus projetos pessoais.
Nenhum destes célebres empreendedores durou na universidade o tempo suficiente para receber um diploma.
Esta escolha é de tal forma valorizada pelo mundo do empreendedorismo, que já houve magnatas como Peter Thiel, cofundador do PayPal, a dar 100 mil dólares a alunos que tivessem projetos potencialmente interessantes e desistissem da universidade para os desenvolver.
Apesar de ter um diploma poder aumentar a possibilidade de conseguir ter mais sucesso, estes 10 empreendedores rumaram contra a maré para desenvolver os seus projetos. E foram bastante bem-sucedidos. Vejamos:
Michael Dell: Deixou a universidade com 19 anos e mais tarde veio a fundar a Dell Technologies, uma das maiores fabricantes de computadores do mundo. Este empreendedor conta atualmente com um património líquido que supera os 18,5 mil milhões de euros.
Steve Jobs: O inspirador e fundador da Apple desistiu da universidade antes de completar os 20 anos. A alegada razão prende-se com o facto de as propinas terem um custo bastante elevado para a família.
Julian Assange: Tal como Jobs e Dell, o hacker por trás da Aussie WikiLeaks também desistiu da universidade com apenas 19 anos. Assange saiu da University of Melbourne, onde estudava matemática, porque a universidade incumbiu os alunos de trabalharem em projetos para o exército australiano.
Bill Gates: O fundador da Apple deixou a universidade de Harvard aos 20 anos, dois anos depois de ter ingressado. O jornal universitário The Harvard Crimson descreve Gates como sendo o dropout mais bem-sucedido de sempre a passar pela instituição. Prova disso é o facto de atualmente ser um dos homens mais ricos do mundo.
Evan Williams: O trajeto de Williams é original. Depois de ter cumprido três semestres na University of Nebraska, deixou de lado o objetivo de ter o diploma, trabalhou como programador freelancer para a HP, juntou-se à Google e deixou a criadora do motor de busca mais conhecido do mundo para criar o Twitter.
Mark Zuckerberg: Segundo o livro “The Facebook Effect”, Zuckerberg tomou a decisão de sair da universidade em apenas cinco minutos. Por trás desta decisão estava a criação da rede social mais conhecida do mundo, o Facebook.
Larry Ellison: Atualmente, Ellison é conhecido como o fundador da Oracle. Esta empresa poderia nunca ter existido se este magnata tivesse seguido o rumo construído pelos pais, que o inscreveram numa universidade de medicina.
Jan Koum: Provavelmente o menos conhecido desta lista, Koum quase que terminou a sua licenciatura, mas desistiu com 21 anos para ir trabalhar para a Yahoo. A fortuna de Jan foi criada com a invenção da conhecida aplicação mobile de mensagens WhatsApp.
Travis Kalanick: O antigo CEO e fundador da Uber desistiu do curso de engenharia computacional na UCLA meses antes de ter o diploma para ir trabalhar para a Scour, uma empresa que, entretanto, já fechou.
John Mackey: Mackey também desistiu da universidade pouco tempo antes de ter o “canudo” na mão. Depois de desistir o empreendedor pediu um empréstimo de 45 mil dólares para criar uma loja de comida saudável chamada SaferWay. Atualmente, esta empresa chama-se Whole Foods e foi comprada pela Amazon por mais de 12 mil milhões de euros.