1.ª edição do Innovation Radar Summit acontece em Lisboa, na Microsoft

A capital portuguesa vai receber a 1.ª edição do Innovation Radar Summit. Investidores e start-ups juntam-se na Microsoft.

Organizado pela Comissão Europeia e pela Dealflow.eu, em parceria com a Eura AG, a Dealroom.co, a European Startup Nations Alliance (ESNA), a Startup Lisboa e a Microsoft, a Innovation Radar Summit decorre no dia 13 de novembro, nas instalações da Microsoft, em Lisboa, e vai unir investidores e start-ups europeias.

Este que é o primeiro evento físico da iniciativa, e no qual são esperados mais de 200 participantes (entre start-ups e investidores nacionais e internacionais), e irá receber e premiar as melhores e mais inovadoras start-ups financiadas pela União Europeia (UE) nas categorias de sustentabilidade e de Inteligência Artificial (IA) e smart devices, assim como as melhores empresas lideradas por mulheres. O evento será aberto ao público, mas sujeito a registo.

A Innovation Radar Summit é o culminar de uma outra iniciativa, o Innovation Radar Prizes, realizada anualmente desde 2015 com o objetivo de encontrar inovações e empreendedores de elevado potencial no âmbito de projetos de investigação e inovação financiados pela União Europeia.

À fase final deste concurso chegaram 12 start-ups – entre as quais a portuguesa C2C-NewCap -, que irão apresentar as suas ideias perante um painel de jurados e uma audiência de investidores.

A start-up mais inovadora receberá o Innovation Radar Prize, mas haverá também um prémio específico para a empresa mais votada pelos participantes no evento. As melhores empresas de cada uma das categorias também serão distinguidas, num total de cinco prémios.

Durante a Innovation Radar Summit ocorrerão também debates sobre o Digital Market Act e as oportunidades que trará para as start-ups e sobre o financiamento das start-ups europeias. O evento encerrará com uma apresentação de uma empresa europeia unicórnio, ou com o potencial de alcançar este estatuto, explicou a organização da iniciativa.

Comentários

Artigos Relacionados