ZEISS Ventures reforça portefólio e investe na belga Morrow

A start-up belga foi o alvo do investimento liderado pela ZEISS Ventures. A Morrow Eyewear captou mais de 10 milhões de euros para desenvolver a sua  tecnologia.

A ZEISS Ventures, o braço de investimento do grupo alemão com o mesmo nome, anunciou o reforço do seu portefólio de investidas com a aposta na Morrow Eyewear, uma start-up belga de alta tecnologia, especializada no desenvolvimento de óculos autofocais que permitem alternar entre visão ao perto e ao longe com um simples toque de um botão.

O investimento foi liderado pela ZEISS Ventures, em conjunto com a New Science Ventures (NSV), e teve ainda a intervenção dos atuais investidores da Morrow, entre os quais a imec.xpand, PMV, Tokai e Qbic.

“Esta parceria única ajuda-nos a desenvolver ainda mais o nosso portefólio de produtos e, juntamente com os atuais accionistas, construir uma plataforma comum para óculos eletrónicos”, assegurou Paul Marchal, fundador e CEO da Morrow.

A start-up, fundada em 2016, angariou mais de 10 milhões de euros em financiamento para estimular o desenvolvimento e a comercialização da sua tecnologia, baseada em cristais líquidos para aplicação em lentes que permitem a utilização de óculos multifocais eletrificados, que alternam a distância focal entre a visão de perto e longe. O primeiro produto da Morrow (uma spin-off da imec, Leuven e da Universidade de Gand, Bélgica), foi lançado no mercado belga no ano passado.

“Enquanto que os dispositivos de realidade aumentada/realidade virtual são cada vez mais comuns, a eletrificação geral e a funcionalização dos óculos e das suas lentes é uma área ainda muitas vezes negligenciada. Soluções como a desenvolvida pela Morrow são fundamentais para permitir que isto se torne mais habitual”, afirmou Gerrit Schulte, diretora da ZEISS Ventures.

Comentários

Artigos Relacionados