Desmistificar a ideia de que o mobiliário pensado para pessoas com mobilizada reduzida é desconfortável, pouco funcional e transmite um ambiente hospitalar é o objetivo da YudCare, que está no mercado há 3 anos e que quer agora conquistar os hotéis em Portugal.

Existem atualmente mais de 600 milhões de pessoas com deficiência em todo o mundo, de acordo com dados das Nações Unidas. Na Europa cerca de 37 milhões e em Portugal um milhão de cidadãos têm uma qualquer deficiência. Para que estas pessoas realizem as suas tarefas de uma forma mais autónoma, surgiu em 2013 uma marca de mobiliário inovadora, a YudCare.

Susana Queirós, fisioterapeuta, juntou-se a um engenheiro civil, a um marceneiro e a uma responsável de contas e decidiu criar um negócio próprio, tendo como objetivo desenvolver um produto que fosse inovador e diferente de todos os que existiam no mercado.

Com esta equipa fundou a Yudecor, que originou a marca YudCare, dedicada a criar e a envolver funcionalidades para facilitar a vida diária das pessoas com mobilidade reduzida, da forma mais autónoma possível.

“O projeto surge com base na minha experiência profissional, onde detetei uma lacuna no mercado, pois todo o mobiliário adaptado para pessoas de mobilidade reduzida apresenta aspeto hospitalar. Nesse sentido, no ano de 2013, decidi criar mobiliário adaptado para pessoas com mobilidade reduzida, com design apelativo/comum, onde todas as funcionalidades que permitissem dar mais conforto e autonomia fossem ocultas e todas as funcionalidades fossem controladas a partir de um único ponto de controlo remoto”, explica Susana Queirós.

Os produtos da YudCare – por exemplo, uma cama com estrado e colchão ou uma cama com grades laterais para a proteção das quedas ou um estrado articulado e estrado elevatório ou ainda um cadeirão que se eleva e ajuda a levantar com apoio de braços para ajudar na entrada e na saída – destinam-se a clientes particulares, mas também a hotéis, lares, residências seniores e navios de cruzeiros.

“Os sistemas tecnológicos para mobiliário que desenvolvemos, adaptam-se a inúmeros designs e todas as funcionalidades são ocultas e controladas a partir de um único ponto de controlo remoto sem fios, podendo este ser um comando ou uma aplicação para smartphone, tablets ou PC”, destaca a cofundadora.

A YudCare já arrecadou uma menção honrosa no Prémio Inovação NOS 2015 e esteve nomeada para o Prémio AHRESO 2016, na categoria Produto/Serviço do ano. Mas não quer ficar por aqui. Quer partir à conquista de novos clientes particulares e chegar aos hotéis, com vista a contribuir para uma maior satisfação, bem-estar e conforto dos seus clientes, sem esquecer o seu design moderno e apelativo.

Resumo:
Responsável:  Susana Queirós
Área:  Mobiliário
Produto: Mobiliário para pessoas de mobilidade reduzida
Mercado: Nacional
Necessidade: Clientes Finais e clientes Hoteleiros
Contacto: susana.queiros@yudcare.com

 

 

 

Comentários