YData e GoParity selecionadas para integrar programa da Google

A YData e a GoParity estão entre as nove start-ups escolhidas para integrar a 4.ª edição do GFS Residency Program.

Foram oficialmente divulgadas as nove start-ups que vão participar na 4.ª edição do Google for Startups Residency Program, entre as quais estão duas portuguesas: a YData e a GoParity. Foram ainda escolhidas a Deplace, a Heepsy, a Obuu, a Idoven, a Fundeen, a Navilens e a Student Finance.

Estas start-ups participaram num bootcamp de dois dias, realizado na semana passada em Espanha no Google for Startups Campus Madrid, e no qual participaram 15 finalistas depois de um processo de seleção que envolveu mais de 500 candidaturas.  Agora, finda etapa, foram selecionadas as nove start-ups que vão passar à fase seguinte, ou seja, que vão fazer o programa de apoio da Google.

O Google for Startups Residency Program começa já dia 4 de fevereiro, com o kick off, e termina em junho, período durante o qual os participantes têm acesso às equipas finalistas da Google que ajudaram as start-ups no desenvolvimento dos seus projetos.

Os fundadores da YData, Gonçalo Martins Ribeiro e Fabiana Clemente, vão mudar-se para Madrid durante os próximos meses para tirar o máximo partido da ajuda da Google, revelaram ao Link To Leaders. “Estamos muito entusiasmados com este programa. A Google é uma empresa que admiramos e com a qual partilhamos valores: confiança nas pessoas e aposta na diversidade são algumas delas. É uma oportunidade para aprendermos com os melhores e criar boas práticas na YData logo desde a nossa fundação”, frisou Fabiana Clemente.

Gonçalo Martins Ribeiro reforçou ainda que “´é uma milestone muito importante para nós. A YData ainda não fez um ano de existência e já despertamos o interesse de empresas como a Google. É uma excelente oportunidade também para entrar no mercado espanhol, pois já tivemos algumas reuniões com alguns key players de Madrid e existe muito interesse na nossa solução de privacidade de dados”, revelou.

Também a GoParity vai mudar duas pessoas para Madrid em permanência e uma terceira que vai rodando entre os vários membros da equipa. “Não podia ser em melhor altura porque estamos a preparar o nosso negócio para internacionalizar e Espanha era o primeiro país onde íamos procurar novos projetos”, congratulou-se Nuno Brito Jorge, CEO da GoParity.

Frisou que o programa vai permitir à start-up aceder a três coisas essenciais: a todas as ferramentas que a Google pode oferecer; a uma rede de mentores e founders que já lá estão; e à definição de objetivos e estratégias. “É um programa que ajuda a definir o caminho a seguir”, referiu Nuno Brito Jorge.

Comentários

Artigos Relacionados