WYgroup compra Lisbon Digital School e cria Prémio Virgínia Coutinho

Equipa Lisbon Digital School

A escola de formação em marketing digital foi comprada pelo grupo liderado por Pedro Janela. A criação do Prémio Virgínia Coutinho é uma das novidades desta nova fase.

O WYgroup, especializado em serviços de marketing e experiência do consumidor, anunciou ter comprado a Lisbon Digital School, que passa assim a fazer parte do conjunto de sete unidades de negócio do grupo.

Pedro Janela, CEO do grupo, explicou que “a aquisição da Lisbon Digital School é essencial para a aprendizagem contínua e especializada, quer por quem aqui escolhe crescer, quer, também, dos nossos clientes, e sobretudo de Portugal, pois este setor tem uma escassez enorme de talento qualificado. Juntar às nossas atuais unidades de negócio, compostas por 350 extraordinários colaboradores, o projeto e a equipa da Lisbon Digital School vem acelerar muitíssimo a nossa missão estratégica de realizar transformação digital, juntando a educação, treino e melhoria contínua ao que fazemos. Não estamos apenas a intervir e a colaborar nos planos estratégicos e nas operações das empresas, como a partir de agora, podemos também ajudar na reconversão e na formação das equipas dos nossos clientes”.

A Lisbon Digital School continuará a funcionar como até agora, ou seja, de forma independente. A integração no WYgroup irá ampliar o seu crescimento na oferta de produtos e serviços, focando-se naquilo que a diferencia: oferecer a melhor experiência formativa, com a solidez e o apoio operacional de toda a estrutura do WYgroup, esclareceu Pedro Janela.

A CEO da escola é Natacha Pereira, que sucede a Virgínia Coutinho, fundadora do projeto, que faleceu em abril deste ano. “Foi pela partilha de uma paixão e missão comum – a educação contínua e a literacia digital – que nasceu a escolha de Virgínia Coutinho de dar ao WYgroup a continuidade do seu projeto de vida: a Lisbon Digital School. Isso só seria possível com o suporte, robustez, e principalmente, paixão pelos mesmos ideais, deste grupo que agora calorosamente nos acolhe”, afirmou Natacha Pereira.

Para perpetuar o legado de Virgínia Coutinho, uma das iniciativas que marcam a aquisição da Lisbon Digital School pelo WYgroup é o lançamento do Prémio Virgínia Coutinho. A distinção reconhecerá, anualmente, o melhor projeto final realizado pelos alunos dos Cursos Especializados de Marketing Digital.

Atualmente, o WYgroup integra as empresas Bliss, BloomCast, BY, Fever, NERVO, Performance Sales e White, que criam soluções integradas em diferentes áreas da criatividade, design, tecnologia, media e data.

Comentários

Artigos Relacionados