Women 3.0 Awards: Teresa Fiúza, Chief Investment Officer do Banco de Fomento, eleita mulher do ano
Os Prémios Women 3.0 pretendem reconhecer e celebrar mulheres que demonstram liderança e um impacto significativo na economia e no desenvolvimento económico de Portugal. Na edição de 2025, Teresa Fiúza, Chief Investment Officer do Banco de Fomento, foi nomeada Mulher do Ano.
A gala Women 3.0 Awards – Edição 2025 decorreu a 6 de março, no Restaurante Panorâmico do Taguspark, em Oeiras, numa noite de celebração e reconhecimento que reuniu líderes empresariais, representantes institucionais, académicos, jornalistas e decisores.
Idealizados por Linda Pereira, Global Chair da Communication, Advocacy & Mediation Wing da rede internacional G100, os Prémios Women 3.0 constituem “uma plataforma de reconhecimento de mulheres, cujo trabalho e liderança têm impacto significativo na economia, na sociedade e na transformação tecnológica”.
A cerimónia destacou percursos de excelência e histórias de liderança que demonstram que a visibilidade do mérito feminino é um poderoso motor de inspiração para novas gerações. Inspirados na máxima “não se pode ser o que não se pode ver”, os Women 3.0 procuram dar palco a mulheres que estão a transformar sectores estratégicos da sociedade.
Neste espírito, e reforçando a ideia de que o progresso se constrói através de alianças entre mulheres e homens, foi também atribuído o prémio “Ele por Ela” (He for She), que distingue um homem cujo percurso revele um compromisso claro com a valorização e o empoderamento feminino. Na edição de 2025, a distinção foi entregue ao empresário António Saraiva.
Conheça as vencedoras e o vencedor da edição 2025/2026

Segundo a organização, “as premiadas e o vencedor desta edição representam talento, impacto e liderança em múltiplos sectores estratégicos, evidenciando o contributo decisivo das mulheres — e dos aliados da igualdade — para o progresso económico e social”.
A gala contou ainda com a participação especial da soprano e crossover singer Yolanda Soares, que protagonizou três momentos musicais ao longo da noite, interpretando peças que evidenciaram a sua extraordinária versatilidade vocal.
Os Women 3.0 Awards inserem-se nas iniciativas do G100 – Club of 100 Global Women Leaders e reforçam o compromisso internacional com a valorização do talento, da inovação e do contributo das mulheres para o desenvolvimento sustentável e para uma sociedade mais equitativa.
A próxima edição está já marcada para 5 de fevereiro de 2027.








