WhatsApp vai passar a ter mensagens de vídeo instantâneas

A nova funcionalidade já começou a ser implementada e estará disponível para todos os utilizadores e países, incluindo Portugal, durante as próximas semanas.

O WhatsApp vai passar a oferecer uma nova funcionalidade e forma de comunicar: mensagens de vídeo instantâneas. Através desta funcionalidade, os utilizadores vão poder gravar e partilhar vídeos pessoais curtos diretamente numa conversa, revelou a empresa em comunicado.

Com um tempo máximo de duração de 60 segundos, a mensagem de vídeo será tão simples de enviar como já acontece com uma mensagem de voz, bastando para isso tocar para mudar para modo de vídeo e segurar enquanto for para gravar, explica a companhia.

O Whatsapp também vai permitir gravar o vídeo com a opção de mãos-livres, devendo o utilizador deslizar para cima de forma a que a gravação continue mesmo sem a necessidade de usar as mãos.

Quando abertos, os vídeos serão reproduzidos automaticamente sem som, sendo o mesmo ativado caso os utilizadores toquem no vídeo.

“As mensagens de vídeo são protegidas com encriptação ponto a ponto para mantê-las seguras”, refere a aplicação.

Esta nova funcionalidade já começou a ser implementada e estará disponível para todos os utilizadores e países durante as próximas semanas, incluindo em Portugal.

 

Comentários

Artigos Relacionados