A empresa portuguesa integra o relatório da Gartner sobre gestão de fraude, garantia de receita e operações.

A Gartner voltou a distinguir uma empresa portuguesa nos seus relatórios: a WeDo Technologies. A especialista nacional em soluções de software de gestão de risco foi nomeada “Vendor to Watch” no  “Market Trends: Maximizing the Value of Analytics, Artificial Intelligence and Automation in CSP Fraud Management”, o mais recente relatório da consultora.

Numa altura em que, de acordo com a Communications Fraud Control Association (CFCA), as perdas globais relacionadas com fraude nas telecomunicações totalizam os 29,2 mil milhões de dólares anuais, o papel das tecnológicas que atuam neste segmento de mercado é essencial, sobretudo, sendo expectável que as fraudes aumentem com o crescimento dos serviços digitais e da IoT, destaca a empresa em comunicado.

Rui Paiva, CEO da WeDo Technologies, explica que “as capacidades da IA e do machine learning são vitais para mitigar as novas ameaças que surgem à medida que as operadoras de telecomunicações transformam os seus modelos de negócio”, e revelou-se orgulhoso pelo reconhecimento da Gartner. “Nos últimos cinco anos, investimos fortemente na aplicação de IA e de machine learning no que se refere à área de gestão de fraude e garantia de receita e fomos pioneiros em explorar competências vitais para reduzir a fraude na era digital”, acrescentou.

Atualmente, o RAID, o software de controlo anti-fraude da WeDo, está instalado em operadores de telecomunicações de mais de 100 países. A empresa explica que esta plataforma on-premise/cloud oferece escalabilidade e flexibilidade aos operadores, permite combater a fraude e garantir receita e negócio, oferecendo um conjunto de ferramentas para suportar as estratégias de transformação digital dos operadores à medida que se preparam para o 5G e o IoT.

Comentários