Waynabox chega a Portugal com viagens surpresa
A start-up oferece viagens surpresa para mais de 50 destinos na Europa e quer ser líder nas experiências de viagem.
Um ano e meio depois de criada, esta start-up conta com mais de 20 mil viajantes, mais de 3,5 milhões de euros em faturação e mais de 50 destinos na Europa.
A Waynabox promete proporcionar uma nova forma de viajar, mais espontânea, divertida, emocionante e acessível, possibilitando viajar para destinos surpresa na Europa, por um preço fixo a partir de 200 euros, com voos (ida e volta) e duas noites de alojamento incluídos, em que o viajante só descobre qual será o seu destino a dois dias da partida.
A Waynabox foi a primeira empresa na Europa, a oferecer viagens para destinos surpresa, tendo vencido a segunda edição do Programa Lanzadera, uma iniciativa promovida com capitais privados de Juan Roig, Presidente do Grupo Mercadona, e o concurso TAP Creative Launch.
“Queremos estimular uma nova tendência nos portugueses: a de viajar sem destino. A nossa experiência, junto dos mais de 20 000 viajantes que escolheram a Waynabox, diz-nos que o destino já não é o principal fator determinante para planear uma viagem como as que promovemos, prevalecendo os aspetos emocionais e outras preferências dos viajantes, tais como a companhia para a viagem, o tipo de aventura proposto e o preço”, refere André Costa, country manager da Waynabox Portugal.
Fundada em Barcelona, em março de 2015, por Pau Sendra, Ferran Blanché e Dani Jiménez, três jovens empreendedores viciados em viagens e com fortes ligações ao universo digital, a Waynabox já impactou mais de 20 mil viajantes e ultrapassou os 3,5 milhões de euros em faturação, um desempenho que os fundadores classificam como “surpreendente”.
Depois de consolidar a sua posição em Espanha e em França, a Waynabox volta a apostar na sua expansão e internacionalização, escolhendo Portugal como o novo “destino” a conquistar.
“A nossa ambição é sermos líderes no mercado de experiências de viagem e a abertura em Portugal era, para nós, uma etapa fundamental na persecução desse objetivo. Para celebrar a chegada a Portugal, anunciamos a inclusão de dois novos importantes destinos: Funchal e Ponta Delgada”, refere André Costa.
Em menos de três minutos e em apenas cinco passos, é possível organizar a próxima aventura de fim de semana na Europa com a Waynabox. Basta aceder ao website Waynabox, indicar o número de viajantes, selecionar o aeroporto de partida (Porto e Lisboa), e escolher as datas da viagem (de sexta a domingo ou de sábado a segunda). A Waynabox atribui, automaticamente, uma lista de 12 destinos possíveis, de entre os mais de 50 que disponibiliza. O destino final encontra-se nesta lista, mas só será conhecido pelo viajante dois dias antes da sua partida, através de um email que contém também todas as informações relativas aos horários dos voos, bilhetes de avião, dados da reserva de alojamento e ainda um guia informativo sobre a cidade que se vai visitar.
Caso o viajante pretenda, pode eliminar gratuitamente um destino da lista, havendo a possibilidade de eliminar mais destinos, até um limite máximo de nove, mediante uma taxa suplementar. A Waynabox permite ainda limitar as faixas horárias a serem utilizadas para os voos, sendo que, caso o viajante opte por não aplicar qualquer restrição, a Waynabox compromete-se a assegurar a permanência mínima de 48h no destino.
Atualmente, a Waynabox opera para os seguintes destinos: Paris, Lyon, Marselha, Nice, Milão, Roma, Turim, Palma de Maiorca, Ilhas Canárias, Barcelona, Madrid, Tenerife, Tânger, Bruxelas, Hamburgo, Colónia, Frankfurt, Munique, Dusseldorf, Berlim, Amesterdão, Budapeste, Bucareste, Copenhaga, Oslo, Estocolmo, Dublin, Londres, Manchester, Liverpool, Birmingham, Malta, Lisboa, Porto, Ponta Delgada, Funchal, Roterdão, Genebra, Nantes, Pisa, Varsóvia, Vilnius, Funchal, Ponta Delgada, entre outros.