VisionWare celebra 20 anos com nova imagem e posicionamento
A tecnológica 100% portuguesa VisionWare assinala duas décadas de atividade com uma nova identidade corporativa e novo posicionamento estratégico.
Especializada em segurança de informação e cibersegurança, a VisionWare celebra os 20 anos de atividade no mercado com algumas inovações. Uma delas é a nova imagem corporativa (patente no seu website corporativo e em diversos materiais promocionais), um trabalho de rebranding que esteve cargo da equipa interna de design, integrada na sua área de Brand Strategy & Corporate Affairs.
A nova marca “V” transmite o movimento e a inovação da empresa e assenta numa forma circular que representa continuidade, estabilidade e presença sólida. O tipo de letra reflete sofisticação e clareza através da simplicidade visual, e as cores selecionadas (degradé em azul) pretendem transmitir confiança, proteção e inovação. A assinatura “since 2005” pretende vincar o marco dos 20 anos na história da empresa.
Bruno Casto, fundador e CEO da VisionWare, e também especialista em cibersegurança e análise forense, salienta que “tem sido um verdadeiro privilégio, uma honra e um orgulho extremo, poder assistir diariamente ao sucesso da VisionWare, uma empresa que idealizei enquanto jovem empreendedor; hoje, já somos mais de 100 pessoas que diariamente vestem a camisola da empresa como autênticos embaixadores VisionWare, em formato worldwide”.
Acrescenta que, passados 20 anos, “continuamos com o mesmo entusiasmo e mais seguros do que nunca da nossa missão e da importância crucial da cibersegurança para as empresas, independentemente da sua dimensão ou setor de atividade”.
Com mais de cinco mil projetos implementados em duas décadas, e com operações comerciais em mais de 12 geografias, a VisionWare possui mais de 200 clientes ativos, registando um volume de faturação na ordem dos 4,7 milhões de euros no último ano. A nova imagem solidifica a presença da empresa, atualmente com mais de 100 colaboradores distribuídos pelos escritórios de Portugal (Porto e Lisboa) e de Cabo Verde (Praia e Mindelo).
O fundador e CEO da VisionWare lembra que “a dimensão da cibersegurança entrou definitivamente no radar das empresas, da gestão de topo e dos grandes decisores, e até dos media, e de todo o mundo em geral, neste atual contexto geopolítico tão desafiante”. Por isso, frisa, “mais do que nunca, é necessário um posicionamento premium e estratégico, consistente, sólido e com experiência comprovada como a VisionWare tem vindo a desenvolver e a comprovar nestas duas últimas décadas”.








