Universidade Turca quer fazer acordos de cooperação com investigadores

Há uma universidade da Turquia que procura parcerias para cooperação no setor da investigação e no âmbito do HORIZON2020 MSCA.

Agricultura, Ciências farmacêuticas e médicas, agricultura, e ciências da computação, com investigadores com competências técnicas para o desenvolvimento de novos métodos científicos e protótipos de produtos inovadores nas áreas conexas, são, genericamente, setores em que a Universidade turca procura firmar acordos de cooperação para investigação. O objetivo é candidatar-se a um programa do cofundo MSCA (Marie Skłodowska-Curie Actions), designado CoCirculation2 H2020.

A universidade procura investigadores nos domínios concretos de:
#Aplicações medicinais tradicionais e complementares: plantas medicinais, tecnologias de sementes, extração de bioativos compostos, biologia molecular e biotecnologia, formulações farmacêuticas;
#Recursos energéticos renováveis, ecologia florestal, proteção do solo e da água;
#Materiais compósitos, reciclagem de resíduos agrícolas e industriais;
# Computação quântica/algoritmo de pesquisa de Grover, encriptação de ADN, armazenamento de dados de ADN, artificial inteligência;
#Informática de enfermagem, informática em saúde, sistemas incorporados em tecnologias de dispositivos biomédicos;
#Outras tecnologias científicas de ponta.

São elegíveis investigadores experientes, ou seja, investigadores que, no momento do prazo relevante para a apresentação da proposta, tenham um doutoramento ou pelo menos quatro anos de investigação equivalente a tempo inteiro de experiência. Os investigadores podem ter qualquer nacionalidade ou idade, e devem cumprir a regra da mobilidade que lhes é aplicável, quer a regra padrão da mobilidade, quer a flexível.

O programa será executado pelo Science Fellowships and Grant Programmes Department (BIDEB), dentro do Conselho de Investigação Turco de Ciência e Tecnologia (TÜBITAK) e cofinanciado pela Comissão Europeia.

Resumo:
Área: Universidade
Produto: Investigadores
Mercado: Internacional
Necessidade: Parcerias em investigação
Contacto: Consultar site de acesso

Comentários

Artigos Relacionados