Trimalhas lança showroom com tecnologia 3D para apresentar coleção de malhas

Sem data para reabertura de feiras e como resposta à pandemia, a empresa de Guimarães lançou o World of Change, um “happening digital” para apresentar a sua nova coleção de malhas. Através desta iniciativa, as malhas são utilizadas para criar obras de arte e conceções artísticas.

Um ano depois do primeiro confinamento as empresas do setor têxtil e vestuário enfrentam desafios inéditos para se manterem em atividade. Há empresas que assumem agora novas funções, oferecendo aos clientes serviços inovadores como amostras em 3D ou QRCodes que permitem apresentar as suas coleções ou medir a pegada ecológica das peças de roupa.

A Trimalhas é uma dessas empresas, já que sentiu a necessidade de inovar e transformar a forma como apresenta as suas coleções aos designers e marcas da indústria de confeção e vestuário. Assim, e como uma “alternativa às tradicionais feiras dos têxtis e do vestuário”, surgiu o World of Change, um “happening digital” em que as malhas da empresa são utilizadas para criar obras de arte e conceções artísticas.

O resultado é apresentado através de um showroom digital em 3D que, para além de exibir as peças criadas, fornece informação detalhada sobre as malhas da Trimalhas usadas na conceção das obras artísticas, quer através de fotografias com a composição dos materiais, quer de vídeos que demonstram a textura, a elasticidade, a cor e a espessura.

Para oferecer uma viagem à dimensão sensitiva das texturas dos vários materiais e o, o World of Change está dividido entre cinco temas – Mundane, Bubble Gum, Conscious, Premium, e Tecno-Active. Cada um deles representa conceitos abstratos que estão relacionados com o produto têxtil da Trimalhas.

“O Happening da Trimalhas explora o mundo abstrato dos objetos que representam uma função e que estão conectados com o propósito do produto têxtil que ela cria. O que é a moda? Moda significa mudança. É identidade, inspiração e emoção. Moda é um conceito percecionado por quem observa e se identifica. Moda é arte. Trimalhas é inspiração”, explica a empresa em comunicado.

As instalações da Fábrica Santo Thyrso, uma das mais emblemáticas empresas do Vale do Ave, serviram como pano de fundo para o desenvolvimento deste projeto da Trimalhas.

Comentários

Artigos Relacionados