Incubada na Startup Lisboa, a Secret City Trails acaba de ser investida pela Transavia Ventures. O investimento é de 200 mil euros.

A Transavia Ventures, o braço de investimento da companhia aérea Transavia, anunciou recentemente um investimento de 200 mil euros na Secret City Trails, uma start-up nascida na Holanda, mas incubada na Startup Lisboa. A proposta da Secret City Trails consiste num conjunto de jogos instalados numa aplicação e que têm como tema cidades que os utilizadores vão conhecendo e descobrindo ao seguirem as pistas que o jogo vai revelando.

Atualmente, a start-up oferece mais de 120 jogos num total de 50 cidades europeias. “Descubra os melhores lugares de uma cidade jogando de uma forma lúdica. “Secret City Trails oferece uma nova, mas acima de tudo muito divertida, forma para conhecer melhor uma cidade”, afirmou Kristina Palovicova, CEO da Secret City Trails.

O processo é simples e didático. Os jogadores apenas têm de escolher a cidade que querem conhecer e a rota desejada através de um site. Posteriormente, recebem um email com informações sobre o ponto de partida e um link para a aplicação. Depois recebem um conjunto de pistas e enigmas para resolver e que os levam a alguns dos pontos mais bonitos da cidade em questão.

“O Secret City Trails são jogos super divertidos para jovens e idosos e muito adequados para grupos de amigos ou famílias. Encaixa-se perfeitamente na filosofia “low cost, feel good” da Transavia”, explicou Nico Gielen, responsável da Transavia Ventures.

Além do investimento, a Transavia passa a oferece o Secret City Trails na sua própria app, a Transavia Tips, uma plataforma de inspiração para os passageiros da Transavia que agora podem usufruir de novas possibilidades tecnológicas através do smartphone para descobrir uma cidade. A Secret City Trails é o quinto projeto em que a Transavia Ventures investe.

Comentários