O projeto vencedor da segunda edição do Tourism Innovation Competition será financiado até 100 mil euros pela Portugal Ventures.

A segunda edição da Conferência Tourism Innovation Competition irá anunciar o vencedor do desafio para descobrir uma solução digital que permita melhorar a experiência de visitar monumentos e museus e atrair novos visitantes.

O projeto vencedor será financiado até 100 mil euros pela Portugal Ventures, de forma a ser implementado em Portugal.

A conferência, promovida em parceria pelo The Lisbon MBA e pelo Turismo de Portugal, irá realizar-se a 23 de março, no Museu do Oriente em Lisboa, e irá anunciar o vencedor de uma competição mundial de ideias.

Um dos oradores já anunciados para esta edição da Conferência é Yigit Yigiter, CEO da Timelooper, start-up que permite recuar no tempo em locais icónicos, através de experiências em realidade virtual.

Através desta App, é possível, por exemplo, estar no interior do Empire State Building e reviver a sua construção ou assistir ao pânico da Blitz Alemã no meio da Trafalgar Square, em Londres. Estes grandes acontecimentos são recriados através de vídeos filmados com atores em 360 graus, aos quais são adicionados efeitos visuais, de forma a que, quando alguém visita um destes locais, possa reviver uma destas ações, através do seu telemóvel e de um cardboard headset.

O prazo de submissão de inscrições para esta edição termina a 14 de fevereiro.

Comentários