Tecnologia de diagnósticos rápidos da Inflammatix aprovada nos EUA

Com um contributo significativo do centro português de investigação e desenvolvimento da start-up Inflammatix, o teste de diagnósticos rápidos TriVerity foi aprovado pela norte-americana FDA.
O TriVerity é um equipamento médico e é o resultado de vários anos de investigação e desenvolvimento da start-up norte-americana Inflammatix. O centro de investigação da Inflammatix, localizado em Lisboa, teve um papel determinante no desenvolvimento da tecnologia que sustenta este equipamento, agora aprovado pelo regulador norte-americano Food and Drug Administration (FDA) que autorizou a sua comercialização nos Estados Unidos da América. O teste TriVerity pode, desde já, ser comercializado no mercado norte-americano, e utilizado em hospitais e unidades de saúde do país.
Recorrendo a Inteligência Artificial e Machine Learning, o TriVerity foi desenvolvido para fornecer, através de testes rápidos ao sangue, informações sobre a probabilidade de uma infeção bacteriana ou de uma infeção viral, assim como a gravidade da doença, dos pacientes suspeitos de terem infeções agudas ou sépsis, em apenas 30 minutos.
A Inflammatix tem uma base de investidores de referência, onde se contam Khosla Ventures, Northpond Ventures, Think.Health Ventures, D1 Capital, Iberis Capital, Vesalius BioCapital e o Fundo Stanford-StartX.