Techstars e Audi lançam programa para promover ideias de negócio inovadoras na área da mobilidade

O programa de pré-aceleração da Techstars e Audi é direcionado a start-ups com ideias ou projetos inovadores na área da mobilidade. Haverá uma bolsa de 6 mil euros para cada empreendedor durante três meses. Candidaturas decorrem até novembro.

A Techstars, plataforma global de investimentos que disponibiliza acesso a capital, orientação individual e programa de aceleração early-stage para empreendedores, e a Audi Denkwerkstatt, o laboratório de inovação da fabricante de automóveis Audi, estabeleceram uma parceria para apoiar fundadores a trabalharem no espaço da digitalização e da mobilidade. Este será o primeiro pré-acelerador Techstars na Europa, Médio Oriente e África (EMEA) e as inscrições já estão abertas.

“A Techstars faz parceria com organizações como a Audi para oferecer oportunidades aos fundadores em estágio inicial através de um ambiente de orientação prática, além de oferecer aos parceiros corporativos acesso a novas tecnologias e formas de abordar desafios específicos do setor”, disse Martin Schilling, diretor administrativo da Techstars.

“Parcerias como esta que temos com a Audio ajudam a construir poderosos ecossistemas de start-ups locais em mercados como a Alemanha e em todo o mundo”, acrescentou o responsável.

Por seu turno, Tim Miksche, diretor da Audi Denkwerkstatt, referiu que “a Audi Denkwerkstatt está a promover a inovação para modelos de negócios digitais na Audi. O nosso objetivo é desenvolver inovações focadas no cliente de forma rápida, eficiente e, em seguida, prepará-las para o mercado. Tendo a Techstars ao nosso lado como um parceiro forte, estamos a abrir-nos a uma comunidade inovadora externa e para ideias de negócios ainda mais empolgantes. Ao mesmo tempo, estamos a otimizar a interface entre a nossa empresa e a comunidade de start-ups”.

Os empreendedores individuais com uma ideia inovadora ou uma start-up em estágio inicial terão a possibilidade de através deste programa receber mentoria, formação sobre a construção de comunidade e acesso à rede mundial de empreendedores, mentores, investidores e parceiros da Techstars, bem como apoio da Audi. Terão ainda a oportunidade de melhorar as suas competências empreendedoras, conectar-se com outros empreendedores para possíveis colaborações e entender melhor os seus clientes-alvo, pode ler-se no site da Techstars.

O programa decorrerá de janeiro a março de 2023 em formato híbrido (presencial e virtual) e cada fundador que passar pelo programa receberá uma bolsa de 2 mil euros por mês durante três meses.

Todos os fundadores em estágio inicial focados em mobilidade, saúde, comunidade poderão inscrever-se no programa até 1 de novembro ou entrar em contato através do email audi-preaccelerator@techstars.com.

Até ao momento, a Techstars já investiu mais de 140 mil milhões de dólares (137 mil milhões de euros) em mais de 3.100 empresas.

Comentários

Artigos Relacionados