TagusValey lança 4.ª edição Prémio FoodFabLab

O concurso é dinamizado pelo Parque Tecnológico do Vale do Tejo e destina-se a empreendedores que tenham um produto alimentar inovador ou a que queiram criar um negócio alimentar.
O TagusValley– Parque Tecnológico do Vale do Tejo, em Abrantes, lançou mais uma edição do concurso FoodFabLab. As candidaturas estão a decorrer até ao dia 22 de setembro e têm como target empreendedores que pretendam criar um negócio no setor alimentar, ou aqueles que tenham um produto alimentar inovador e queiram testá-lo. A entrega do produto para prova sensorial deverá ocorrer entre os dias 5 e 10 de outubro.
O prémio FoodFabLab tem como objetivo distinguir os produtos que possam dar resposta aos desafios e tendências de consumo atuais, sobretudo num contexto em que existe um maior consumo de produtos locais.
A inovação do produto, a degustação e o potencial de mercado serão os critérios de avaliação dos projetos candidatos. Os prémios a atribuir somam um total de 7300 euros em serviços do Tagus Vallley. Ao vencedor será atribuído 2.800 euros e aos restantes premiados 1.500 euros.
Os prémios dão acesso por exemplo à utilização do Food Fab Lab na Unidade de Produção e Transferência de Conhecimento Alimentar – INOV’LINEA, um espaço pré-licenciado de uso partilhado para a produção de produtos alimentares, apoio técnico nas áreas do licenciamento, rotulagem, obrigações legais, processo produtivo, uma análise sensorial de aceitação, uma análise sensorial de preferência e acompanhamento no desenvolvimento do modelo de negócio.
O concurso pretende igualmente desempenhar um papel de catalisador para o arranque de projetos de transformação alimentar, potenciando assim a economia e a inovação do setor, refere a organização da iniciativa.