SXSW 2022 premiou as tecnologias internacionais mais inovadoras

Considerado um dos maiores palcos de inovação mundiais, o SXSW 2022 anunciou esta semana os vencedores do 14.º Pitch Event.

Premiar as tecnologias mais inovadoras e avançadas do ecossistema mundial de start-ups é o objetivo do SXSW Pitch Event, uma competição que se realiza no âmbito do SXSW 2022, festival de inovação que decorre até dia 20 deste mês, em Austin, nos Estado Unidos da América.

Estiveram em competição nove categorias – Inteligência Artificial, Robótica e Voz; Dados Corporativos e Inteligentes; Entretenimento, Jogos e Conteúdo; Realidade Estendida e Tecnologia Imersiva; Futuro do trabalho; Saúde, Wearables e Bem-estar; Tecnologias Inovadoras do Mundo; Cidades inteligentes, Transporte e Logística e Social e Cultura – tendo chegado à final 45 projetos.

Foram analisados por um júri constituído por Jim Breyer, fundador e CEO da Breyer Capital, Stacy Feld, diretora de Inovação da Johnson & Johnson, Lance Armstrong, sócio da Next Ventures, Deena Shakir, da Lux Capital, e Flavio Pripas, da Redpoint.

Nesta 14.ª edição do SXSW Pitch Event, e de acordo com o balanço feito pelo júri da competição, o metaverso teve um papel de destaque nas soluções apresentadas. Além disso, as tendências apontam para alterações na maneira como as pessoas se irão ligar com a casa, o local de trabalho, os sistemas de saúde ou mesmo como as outras pessoas.

Vencedores 2022:
Hume Ai (Inteligência artificial, robótica e voz): start-up de dados e modelos de treino para Inteligência Artificial. Trabalha para construir uma tecnologia empática, que aprende com a expressão de emoções.

Syrup Tech (Dados corporativos e inteligentes): trabalha com soluções de dados para o retalho e faz previsões da procura e necessidade de stock para as marcas.

Action Face (Entretenimento, jogos e conteúdo): esta start-up cria figuras 3D com um rosto personalizável, a partir do smartphone.

MATSUKO (Realidade estendida e tecnologia imersiva): desenvolveu uma tecnologia que permite aos utilizadores realizarem reuniões holográficas com um smartphone

Anthill (Futuro do trabalho): plataforma de gestão de pessoas projetada para trabalho remoto.

Sonavi Labs (Saúde, Wearables e Bem-estar): desenvolve dispositivos médicos e softwares de IA para aplicar à auscultação.

Hilos (Tecnologias Inovadoras do Mundo): cria sapatos 100% recicláveis fabricados por impressoras 3D

JusticeText (Cidades inteligentes, transporte e logística): desenvolveu um software de gestão direcionado para a área da justiça.

MOGL (Social e cultural): start-up de impacto projetada para capacitar os atletas e as comunidades locais.

Comentários

Artigos Relacionados