Startup Santarém acolhe MI.BO., uma start-up criada por fundadores indianos

Chama-se MI.BO. e é a primeira start-up de investimento estrangeiro criada no seio da Startup Santarém no âmbito do Startup Visa.

A Startup Santarém recebeu a primeira start-up de investimento estrangeiro constituída no âmbito do programa Startup Visa, um programa do IAPMEI que tem como finalidade captar investimento e atrair empreendedores estrangeiros que queiram desenvolver um projeto de empreendedorismo no nosso país.

O projeto em causa, revela o site da NERSANT (Associação Empresarial da Região de Santarém), designa-se MI.BO. e consiste numa plataforma digital de bem-estar que utiliza a inteligência artificial para desenvolver produtos ligados à saúde. A mesma Associação adianta ainda que o novo projeto, que será apresentado brevemente, tem na sua origem o investimento de dois empreendedores indianos, Aseem Gupta e Armaan Gupta, respetivamente pai e filho.

A Startup Santarém, recorde-se, nasceu da parceria entre a Câmara Municipal de Santarém e a NERSANT (sendo gerida por esta última), e é uma das incubadoras regionais acreditadas para prestar apoio a empreendedores estrangeiros no âmbito do Startup Visa.

Comentários

Artigos Relacionados