A Startup Ourém começa a ganhar forma. O protocolo foi assinado na semana passada.

A Nersant (Associação Empresarial da Região de Santarém) e o Município de Ourém assinaram um protocolo para avançar com o projeto ainda este ano, previsivelmente no segundo semestre.

A nova estrutura servirá de apoio ao empreendedorismo na região, concretamente atraindo novos projetos empresariais para a zona. O protocolo estabelecido entre aquelas duas entidades prevê o apoio a quem estiver interessado em criar uma empresa no concelho de Ourém, prestando-lhes aconselhamento técnico em várias áreas e espaço para a instalação, bem como ajudar a ultrapassar os procedimentos burocráticos associados.

Luís Miguel Albuquerque, presidente da Câmara Municipal de Ourém, referiu tratar-se de uma primeira incubadora orientada para a área tecnológica. As previsões iniciais apontam para a possibilidade daquele espaço acolher cerca de 30 projetos.

Anda no âmbito deste protocolo, está previsto que Câmara encaminhe para a Nersant quer os novos projetos empresariais quer aqueles que querem expandir-se. Assim, aquela associação empresarial disponibiliza o apoio das suas equipas aos novos empreendedores do concelho.

Comentários