Startup Lisboa anuncia 4.ª edição do From Start-to-Table e parceria com a Zomato

O programa From Start-to-Table abriu as inscrições para a sua 4.ª edição, este ano com uma parceria com a Zomato Portugal. As candidaturas são até 3 de outubro.
O From Start-to-Table, programa de aceleração da Startup Lisboa para negócios ligados ao ecossistema da restauração, anunciou o arranque da sua quarta edição, este ano com uma inovação resultante de uma parceria com a Zomato: um laboratório dinâmico.
Assim, o Zomato Lab vai permitir aos empreendedores participantes o acesso privilegiado à informação do mercado da restauração e o identificar de forma mais rápida algumas tendências do setor. A par disso, a Zomato disponibilizará também um conjunto de sessões temáticas de fundamentais para a restauração do futuro, concretamente nas áreas das reservas, entregas, comunicação e fidelização no contexto digital.
Podem candidatar-se ao From Start-to-Table pessoas ou empresas (constituídas há menos de cinco anos), portuguesas ou estrangeiras, que tenham um projeto de tecnologia para a restauração ou novos conceitos – sejam de restauração ou produtos – alinhados com objetivos de sustentabilidade.
Numa primeira fase, os projetos pré-selecionados serão apresentados ao júri que irá selecionar até 20 equipas finalistas. O programa deverá ocupar, em média, três dias por semana em regime de full-time e em modelo híbrido. As candidaturas estão abertas até ao dia 3 de outubro. Os vencedores de cada uma das categorias em causa – Tecnologia para Restauração e Novos Conceitos de Restauração e Produtos de Food & Beverage Sustentáveis – ganham um prémio pecuniário de 10 mil euros.
Ao longo das três últimas edições, o programa contou já com mais de 350 candidaturas, de mais de 30 países, tendo sido responsável pela aceleração de mais de 70 projetos e negócios. Na última edição, o programa recebeu 115 candidaturas, tendo sido selecionados 24 finalistas, 63% das participações eram de empreendedores estrangeiros.
NoSho — uma aplicação que vem acabar com os no-shows — e Tiger & Bean — que tem como missão criar alternativas mais saudáveis de produtos como o chocolate em pó e leite com chocolate, utilizando a junça — foram os vencedores da edição de 2020.