Startup Leiria tem 10 mil euros para start-ups tech

As candidaturas para o programa de aceleração Set Up estão abertas até ao dia 22 de fevereiro.

A Startup Leiria anunciou a abertura de candidaturas para o programa de aceleração Set Up, que procura apoiar start-ups com base tecnológica a desenvolver os seus modelos de negócio, com acesso exclusivo a mentoria e formação, e prémios no valor de 10 mil euros. A iniciativa vai ter início a 10 de março e o prazo de inscrição termina a 22 de fevereiro.

“Na Startup Leiria, sabemos que o verdadeiro desafio de lançar uma start-up é garantir que ela cresça de forma estruturada e competitiva. Através do Set Up, proporcionamos acesso a mentoria especializada, networking estratégico em termos de mercado, funding e tecnologia, e um ecossistema de inovação que ajuda os empreendedores a validar, escalar e consolidar os seus projetos. Este programa é um passo essencial para as Startups com MVPs poderem validar, crescer e ter um impacto real no mercado”, afirma Vítor Ferreira, CEO da Startup Leiria.

Destinado a start-ups com base tecnológica cujo MVP (Minimum Viable Product) já se encontra concluído ou em fase de lançamento no mercado, “o Set Up tem como objetivo apoiar os participantes na consolidação do seu modelo de negócio, estruturação das suas operações e definição das bases para o seu crescimento”, explica a Startup Leiria em comunicado.

Promovido pela incubadora Startup Leiria, o programa de aceleração vai oferecer 10 mil euros, repartidos entre prémios monetários e serviços, ao vencedor anunciado no Demo Day, que ocorrerá a 21 de maio. Paralelamente, os participantes, vão poder beneficiar de uma aprendizagem interativa, mentoria especializada e ter contacto com potenciais investidores e parceiros de crescimento.

Para se inscreverem, as start-ups devem preencher um breve questionário e enviar um vídeo curto que demonstre porque devem ser selecionadas para a fase seguinte. No dia 28 de fevereiro, serão escolhidas as 10 melhores empresas, que serão avaliadas de acordo com o seu grau de inovação, impacto e escalabilidade, exequibilidade, validação, competências dos promotores e qualidade e maturidade do modelo de negócio.

A partir do dia 10 de março, os candidatos selecionados vão, durante 3 meses, frequentar workshops formativos semanais e online com especialistas responsáveis pelas mais variadas áreas que compõem uma empresa, e com experiência comprovada em empreendedorismo, como João Aroso, fundador e CEO da Leadzai, João Mota, diretor e business developer da VOID, Hugo Venâncio, fundador da Reatia, Eduardo M. Lopes, diretor de marketing do Clan, Paulo Félix Jr., diretor de clientes e serviços da FCamara, e Fabiano Cruz, CMO do Deal Group.

 

Comentários

Artigos Relacionados