Start-ups europeias: 2.ª edição do DeepTech4Good é já em novembro
A cidade alemã de Estugarda vai receber no dia 7 de novembro, a 2.ª edição do DeepTech4Good.
A visão por trás do projecto DeepTech4Good é ajudar as start-ups a captar mercado nos setores de “Smart Cities”, “Smart Mobility”, “Industry 4.0” e “Smart Health”.
Para o efeito, o projeto financiado pela União Europeia estabelece quatro centros de aceleração interconectados na Alemanha, França, Áustria e Espanha. O objetivo durante o ciclo do projeto é identificar um mínimo de 200 start-ups de alto potencial, ativas em diferentes sectores da IoT, conectá-las a interessados relevantes na Europa e ajudá-las a participar em projetos de inovação. Outra meta é realizar concursos de empreendedorismo durante seis eventos de start-up seleccionados.
O Deeptech4Good#Stuttgart é o segundo evento de negócios do Programa de Aceleração DeepTech4Good e acontecerá no próximo dia 7 de novembro em Estugarda. Os oito vencedores terão a oportunidade de aceder a um Programa de Aceleração com a duração de dois anos.
O Deeptech4Good#Stuttgart está organizado em diferentes etapas. A primeiro é a angariação de fundos, na qual as 5 start-ups selecionadas pelo consórcio, em cada uma das quatro categorias referidas, apresentarão a sua ideia de negócio perante o público e receberão feedback do conselho de avaliadores composto por VCs, investidores e jogadores corporativos. Depois segue-se os eventos de encontros com players corporativos e investidores que irão focar-se em oportunidades de acesso a mercados e de financiamento. Posteriormente, cada start-up tem a possibilidade de expor o seu projeto. Os cerca de 20 finalistas serão conhecidos já no dia 12 de setembro.
Recorde-se que o DeepTech4Good (DT4G) é um Programa de Aceleração financiado no âmbito do Horizonte 2020, empenhado em ajudar as start-ups de elevado potencial da DeepTech a acelerar o seu desenvolvimento e a escalar a nível europeu.








