Start-up sueca Klarna atinge estatuto de a mais valiosa da Europa

A start-up sueca de pagamentos Klarna terá triplicado em apenas seis meses a sua avaliação depois de ter recebido mil milhões de dólares numa recente ronda de investimento.

A Klarna, empresa fundada em 2005, foi uma das primeiras a surgir na Europa para dar “vida” ao modelo “compre agora, pague depois”, fechou uma ronda de angariação de fundos privada no valor de mil milhões de dólares, elevando a empresa a uma avaliação de 31 mil milhões de dólares e triplicando o que valia há seis meses. Esta nova ronda segue-se a uma outra de 650 milhões de dólares realizada em setembro do ano passado, liderada pela Silver Lake, que valorizou Klarna em 11 mil milhões de dólares.

A ronda faz da sueca Klarna Europe a start-up mais valiosa da Europa e a segunda fintech mais valiosa do mundo, equiparando-a a gigantes como o Barclays, Credit Suisse ou o Deutsche Bank.

Entre os investidores que contribuíram para esta ronda, estão empresas como AB Orestund e Sequoia Capital, tendo-se juntado, a estes a Northzone, o Bestseller Group, a Permita e a Visa entre outros.

Atualmente, a empresa encontra-se ativa em 17 países, com mais de 250 mil parceiros de retalho, incluindo a Macy’s, Etsy, Sephora, Ralph Lauren e Urban Outfiters.

Com a última arrecadação de fundos, a fintech sueca, vai doar cerca de 1% do capital ganho para se concentrar em desafios de sustentabilidade em todo o mundo, iniciativa esta que entrará em vigor a partir do próximo dia 22 de abril, data em que se celebra o Dia da Mundial da Terra.

À Shifted, o CEO Sebastian Siemiatkowski, disse acreditar que o seu setor tem a responsabilidade de ajudar a combater, de alguma forma, os problemas globais de sustentabilidade esperando que “outros se juntem à Klarna na nossa ambição”.

Comentários

Artigos Relacionados