Start-up portuguesa Kitch avança para Espanha e está a contratar

A tecnológica portuguesa na área da restauração anunciou a entrada no mercado espanhol. Até final de julho quer contratar a equipa que vai estar em Madrid.
A Kitch, start-up que tem como missão levar a casa das pessoas a comida dos seus restaurantes favoritos, vai iniciar operações na capital espanhola. A expansão para Espanha vai envolver a contratação de cinco colaboradores até ao final de julho, incluindo Launch Associates e um General Manager. Contudo, nos planos da start-up portuguesa está o alargamento, nos próximos meses, da atividade para outras cidades espanholas.
Rui Bento, cofundador e CEO da Kitch, explicou que apesar das operações no país vizinho estarem a começar por Madrid, “a verdade é que o mercado espanhol é incrivelmente interessante. Encontramos em Espanha diversas cidades onde a procura dos utilizadores por delivery e take away através de meios digitais é alta, e a procura pelos restaurantes de um maior controlo das suas vendas online também”.
Paralelamente a esta etapa de internacionalização, a Kitch está também a reforçar a sua operação no território nacional com a contratação de novos colaboradores. Atualmente a equipa conta com 35 elementos, mas a start-up anunciou 18 novas posições, prevendo alcançar um total de 70 colaboradores, entre os dois países, até ao final do ano.
Criada em março de 2020 por Rui Bento e Nuno Rodrigues, a Kitch já ultrapassou a marca das 350 mil refeições entregues. Continua a crescer a base de restaurantes que utilizam a sua tecnologia para que possam fazer a transição para o digital sem abdicarem da sua independência e terem um maior controlo sobre as suas vendas digitais. Santini, Gleba, 100Maneiras, Boa-Bao e Madpizza são alguns dos restaurantes que estão a utilizar a tecnologia da Kitch para terem maior controlo e tirarem o maior proveito dos seus negócios digitais.
Recorde-se que em maio de 2021, a Kitch anunciou uma ronda de financiamento Seed no montante de 3,25 milhões de euros.