Spin off italiana procura parcerias nos domínios da investigação biológica e da medicina clínica

Spin off italiana dedicada ao desenvolvimento técnicas de microscopia ótica de super-resolução procura colaborações e parcerias para expandir a sua tecnologia nos domínios da investigação biológica e da medicina clínica.

A empresa é um dos mais importantes institutos de pesquisa e tecnologia de Itália, pioneira em novas tecnologias no campo da microscopia ótica de super-resolução. Esta spin off tem mais de 10 anos de experiência em pesquisa de novas técnicas de microscopia ótica, detetores e processamento de imagem.

Os parceiros que agora procura deverão ser das áreas da patologia, histologia, biologia ou aplicações alimentares. Está igualmente interessada em investigadores em tecnologia profunda, de modo a impulsionar a empresa, ou agentes de inovação na área da saúde para difundir a tecnologia ISM e FLIM, e distribuidores para vender os seus produtos PRISM (Pixel-Reassignment Image Scanning Microscope). Trata-se de uma nova família de produtos de microscópio confocal baseada na técnica ISM, que permite uma super-resolução espacial e temporal ao mesmo tempo. Este microscópio constitui o novo paradigma no campo da microscopia ótica e imagem, e define o novo estado-da-arte da geração da microscopia confocal.

A empresa italiana implementou um projeto natural de Image Scanning Microscopy (ISM) baseado num revolucionário detetor rápido de fótons (SPAD) e tem como objetivo espalhar a sua tecnologia por todos os laboratórios de pesquisa, hospitais e centros médicos avançados.

Resumo:
Responsável:
Empresa italiana
Área: Saúde
Produto: Tecnologia de investigação
Mercado: Internacional
Necessidade
: Parcerias tecnológicas
Site de acessoEnterprise Europe Network
Referência: IT-2023-396_RIT20231205016

Comentários

Artigos Relacionados